Polícia

Polícia prende um e recupera dinheiro após assalto aos Correios

carro e dinheiro (2)General Carneiro, a 449 km de distância da capital. Além de capturar o assaltante após perseguição, os policiais conseguiram recuperar R$ 25 mil e dois revólveres. Um veículo também foi apreendido. Outros dois assaltantes continuam foragidos. O preso foi apresentado à Polícia Federal (PF) em Barra do Garças, que deve abrir inquérito sobre o caso.

O assalto à agência é mais um em uma sequência de ataques a unidades dos Correios em Mato Grosso, especialmente em cidades do interior que contam com pouco efetivo policial. Conforme dados da PF, as agências do estado já teriam sofrido 63 ataques este ano. O número ainda deve ser confirmado com atualização do balanço da PF.

O assalto em General Carneiro ocorreu por volta das 8h30 desta terça-feira. Na ação, dois bandidos entraram no estabelecimento enquanto o terceiro permaneceu dentro de um veículo. Dentro da agência, com armas em punho, a dupla anunciou o assalto. Funcionários e clientes do local foram rendidos e feitos de reféns até que o gerente da agência abrisse o cofre. Depois de recolherem o dinheiro, os bandidos fugiram.

carro e dinheiro (1)Após ser informada do delito, a Derf de Barra do Garças traçou algumas rotas de fuga e mobilizou duas viaturas para tentar localizar os homens. Segundo o delegado da Derf Wiliney Santana de Borges, que coordenou as ações, os bandidos foram encontrados perto do distrito de Torigueje, a 35 km de Barra do Garças.

Quando os policiais realizavam as rondas na região, por volta das 11h, o veículo dos criminosos foi localizado. De acordo com o delegado Wiliney, um carro da polícia fez uma barricada e mandou os bandidos pararem o carro em que estavam. Após furar a barricada, a segunda viatura da polícia parou na cabeceira de uma ponte e os bandidos acabaram jogando o carro em que estavam em uma ribanceira.

Os assaltantes caíram em um local de mata fechada e, após dois deles saírem do veículo, iniciou-se um tiroteio, mas a dupla conseguiu fugir pela mata. Por sua vez, o terceiro comparsa, que havia ficado dentro do veículo, acenou para a polícia com uma camiseta e foi detido após a descida dos policiais na ribanceira. Os outros dois suspeitos já foram identificados e a polícia deve continuar as buscas na região.

Fonte: G1-MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *