Polícia

Políciais Civis teriam tentado extorquir fiscal da Prefeitura

fDois investigadores da Polícia Civil foram detidos no começo da manhã deste sábado (8), acusados de tentar extorquir um fiscal da Secretaria de Meio Ambiente de Cuiabá, que havia se envolvido em um acidente de trânsito na Avenida Arquimedes Pereira Lima.

Conforme o Boletim de Ocorrência nº 2015.227128, os investigadores M.M.B. e E.C.O. foram chamados para atender a ocorrência de um acidente entre dois carros na Avenida Arquimedes Pereira Lima, que resultou em uma vítima ferida. O fiscal W.T.C.O., 49 anos, foi apontado como responsável pelo acidente.

Após a vítima do acidente ser encaminhada ao Pronto-Socorro de Cuiabá, e o carro do fiscal ser recolhido por um guincho, a policial feminina E.C.O. teria tentado a extorção, e perguntando o que o servidor da prefeitura “tinha para eles”.

“A policial civil feminina chamou-o para conversar a sós dentro da viatura, que a partir daí começou a somar os valores das multas e gastos que o senhor W. teria com o acidente e indagou: ‘o que você tem para mim?'”, diz trecho do B.O.

O Boletim de Ocorrência ainda narra que os policiais não teriam ficaram satisfeitos com a oferta de R$ 300 — dinheiro que havia na carteira do fiscal — e falaram que iriam levar o homem a um caixa eletrônico, para sacar mais mil reais, totalizando uma suposta propina de R$ 1,3 mil.

Assim, eles teriam ido com o servidor da prefeitura na viatura da Polícia Civil até o Banco do Brasil, da Av. Fernando Correa, que ainda não estava funcionando, e de lá teriam ido ao supermercado Extra, onde há um caixa 24 horas.

Lá, os policiais teriam pedido para o servidor sacar o dinheiro enquanto aguardavam no carro. O fiscal aproveitou a oportunidade, pegou um celular emprestado de um cliente do supermercado e ligou para a Polícia Militar, que enviou uma viatura até o local para apurar o caso.

Tanto os investigadores quanto o fiscal estavam dentro do mercado quando os policiais chegaram. Os policiais civis tentaram explicar a situação afirmando que estavam apenas tentando encaminhar o fiscal à delegacia.

Todos foram para o Cisc Planalto, para esclarecer o fato na presença do delegado plantonista.

Antes de sair do supermercado, houve ainda um principio de confusão entre os investigadores e os PMs. Outros policiais civis também foram ao supermercado e, sob pressão, os investigadores resolveram seguir para o Cisc. Um inquérito foi aberto e o aberto e o caso será investigado.

Vereador detido

Os mesmos policiais civis suspeitos de extorsão foram os responsáveis pela detenção em flagrante do vereador Adilson Américo Machado de Oliveira, o Adilson Levante (PSB), que foi acusado de dirigir embriagado, também na Avenida do Moinho.

Levante já havia dito, no momento de sua prisão, que foi constrangido pelos policiais, mas evitou falar sobre quaisquer tentivas de extorsão.

O vereador responde por desacato e ameaça aos policiais. Os três irão comparecer em juízo no dia 28 de setembro, para resolver o caso.

Mídia News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *