Polícias Militar e Civil de Barra do Bugres prendem cinco elementos após 24 horas de cerco
Em trabalho conjunto, entre as polícias Militar e Civil de Barra do Bugres, cinco suspeitos foram detidos nesta sexta-feira(20), às 15h, a cerca de 58 quilômetros de Barra do Bugres na estrada conhecida como ‘Estrada do Lambari’ que dá acesso ao rio Sepotuba.
Em entrevista , o delegado Ramonilson Bezerra informou que receberam denúncias através do telefone da Polícia Militar comunicando que havia um veículo em atitude suspeita transitando na estrada entre Lambari D’Oeste e Barra do Bugres. Na denúncia narraram que vários indivíduos tripulavam um carro que contava com apoio de uma motocicleta e tentavam abordar algumas camionetes que passavam no local. “Nos sabemos que esse tipo de ocorrência é recorrente aqui na nossa região e nós, num trabalho conjunto entre as polícias Civil e Militar já vínhamos dando duro golpe nessas quadrilhas e desarticulando-as”, informou Ramonilson Bezerra, Delegado da Comarca.
Diante das denúncias as Polícias Militar e Civil se dirigiram ao local para checar a situação e depararam com veículo suspeito, “Estávamos eu, o investigador Maicon da Polícia Civil, contando com o apoio do Cabo Urtado e Soldado Jean da Polícia Militar quando deparamos com esses indivíduos deslocando em nosso sentido, ali nas proximidades da ‘casa branca’, quando reduzimos a velocidade,paramos e desembarcamos do veículo para aborda-los. Para a nossa surpresa desembarcaram cinco indivíduos da pick-up Strada cabine estendida”, narrou o delegado.
Os cinco elementos desembarcaram e se embrenharam pelo mato com os policiais no encalço. “A área era bastante pantanosa e às vezes a água chegava até o peito dos policiais”, contou o delegado.
Os policiais pararam a perseguição quando notaram que o barulho de fuga diminuiu e voltaram para a estrada para traçar algumas estratégias e tentar a captura dos indivíduos. A Polícia manteve o cerco no local até as duas horas da madrugada desta sexta-feira (20). “Conseguimos trombar com os elementos na madrugada quando eles saíam da mata. Houve uma intensa troca de tiros e existiu a necessidade de revidar, então eles embrenharam novamente na mata”, narrou Ramonilson Bezerra.
Na manhã desta sexta-feira houve a troca de policiais no cerco aos bandidos e o Coronel Sodré assumiu as diligências que culminou com a prisão dos cinco elementos. “O trabalho conjunto e a união entre as polícias Militar e Civil foi o fator principal para a captura desses cinco suspeitos. Os policiais Militares e Civis foram heróis nessa ação onde permaneceram bravamente no cerco aos bandidos desde as 13 horas da tarde de quinta-feira”, enalteceu o comandante da 12ª Companhia Independente de Polícia Militar, Coronel Wesney Sodré.
Para o Sargento Marivaldo da Polícia Militar de Barra do Bugres, a união das polícias deve permanecer em defesa da sociedade que almeja por segurança na região, “Estamos imbuídos nessa união porquê preocupamos com a segurança dos munícipes. Queremos corresponder com ações enérgicas contra o crime na região e com essa união entre a Civil e Militar, com certeza a bandidagem não terá êxito”, disse Marivaldo.
Os cinco elementos foram presos em uma área bastante pantanosa nas proximidades de um riacho. Um deles estava ferido na coxa direita. Foram presos os suspeitos Lauro Rodrigues Silva, Nilson Santana de Oliveira, Frank Jackson Moraes Santana, Jonny Cristian de Souza e Weverton da Silva Massaneino. Todos eles da cidade de Várzea Grande.
Com eles foram apreendidos um revólver municiado com duas cápsulas deflagradas, dinheiro, documentos, celulares e uma motocicleta Honda que segundo informações é de fruto de um roubo ainda a ser apurado.
O Delegado Ramonilson Bezerra afirmou ainda que o prazo para a conclusão do inquérito é de dez dias mas que haverá a necessidade de prolongar esse tempo para que as investigações sejam eficientes e assim, que realmente seja feita Justiça contra a ação da bandidagem.
Formação de Quadrilha, Roubo, Tentativa de Homicídio contra Policiais Militares e Civis, Resistência a Prisão serão algumas complicações que os cinco elementos terão que enfrentar com a Justiça nos próximos dias.
Fonte: Plug News