Política

PP vê PSB atrasado em briga por vice e confia na indicação de Fávaro

57d4093aa167ffde6c59f41161a41d3fA confirmação do presidente licenciado da Aprosoja (Associação dos Produtores de Soja), Carlos Fávaro, como candidato a vice-governador na chapa a ser encabeçada pelo senador Pedro Taques (PDT) deverá ser confirmada nos próximos dias. Pequenos detalhes estão adiando o anúncio oficial.

 A revelação foi dada pelo presidente do diretório estadual do PP, deputado estadual Ezequiel Fonseca. A expectativa é que anterior a data da convenção dos partidos do Mato Grosso Muito Mais, composta ainda pelo PSB-PPS-PDT-PV-PSDB e DEM, haja uma reunião de consenso dos partidos. O ato político de homologação das candidaturas do partido está programado para o dia 27.“Está tudo bem encaminhado e pela conversa que tivemos com os presidentes dos partidos do grupo, não há resistência e falta agora só o anúncio oficial”, disse o parlamentar.

 Nas últimas semanas, o PSB, presidido pelo prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, pressionou pela indicação do candidato a vice-governador, que seria o ex-prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti, também vinculado ao agronegócio . O diretório municipal do PSB assinou até mesmo uma resolução exigindo a participação na majoritária.

 No entanto, tal articulação recebe a contrariedade do deputado Ezequiel Fonseca, que embora reconheça a legitimidade do PSB para reivindicar a vaga de vice-governador, alerta que as conversas com o PP já estavam adiantadas e agora o diálogo está sendo feito para contemplar as legendas aliadas na majoritária. “O PSB focou muito na chapa proporcional.

 A deputada Luciane Bezerra estava trabalhando sua candidatura a Câmara dos Deputados junto com o Fábio Gárcia. No momento, o diálogo está sendo pautado em como devemos contemplar os aliados. Até porque, o Mauro Mendes é um parceiro importante neste processo”.

 Um dos nomes que o PSB chegou a considerar para ser vice-governador ou até mesmo primeiro suplente do senador Jayme Campos (DEM), candidato à reeleição, foi a deputada estadual Luciane Bezerra. Pela primeira suplência ao Senado, há uma disputa interna com o PSDB que também reivindica o espaço com o empresário Marcelo Maluf, irmão do deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB).

 No dia 21 de abril, feriado de Tiradentes, o senador Pedro Taques, no papel de pré-candidato ao governo do Estado, firmou o compromisso durante uma reunião com representantes do agronegócio, de que o candidato a vice-governador em sua chapa seria vinculado ao setor, considerado principal atividade econômica de Mato Grosso.

Fonte: Folhamax

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *