Polícia

Prefeito pede desculpas para “picolezeiro” xingado por fiscal em Cuiabá

Vendedor revelou que votou em Wilson Santos, derrotado por Emanuel

emanuelApós tomar conhecimento da abordagem inadequada e truculenta de um fiscal da Secretaria de Ordem Pública a um vendedor de picolés na Praça Ipiranga, o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) decidiu procurar o ambulante para “pedir desculpas”. No encontro, Emanuel fez questão de anunciar que estava reparando o dano “financeiro e moral” ao vendedor, que vive sozinho e tira seu sustento da venda de picolés de região central da cidade. “O senhor é um trabalhador, é um homem de bem. Desculpa, foi naquele momento. Ele errou e eu em nome do município, como prefeito de Cuiabá venho pedir desculpas para o senhor”, disse o prefeito ao ambulante que ainda estava abalado com a abordagem do fiscal.

Emanuel ainda tranquilizou o “Seo Pedro”, que disse estar com medo de voltar as ruas da região central para trabalhar. “A cidade é nossa, não tem porque ter medo. Os servidores estão aí para lhe apoiar. São trabalhadores como o senhor e estão aí para defender o pão de cada dia”, garantiu.

A atitude de Emanuel rendeu elogios de outro vendedor de picolés que presenciou a conversa com o “Seo Pedro”. “É a primeira vez que vejo um prefeito conversar com um vendedor de picolé. Parabéns pela atitude”, disse que vendedor Sérgio, que admitiu ter votado no secretário de Cidades, Wilson Santos (PSDB).

O encontro entre o prefeito e o vendedor ofendido foi registrado na página de Emanuel no Facebook. Ele destacou que o tratamento humanizado ao cidadão será a marca de sua gestão, mas evitou críticas ao fiscal da prefeitura, identificado apenas como “Rubão”. “Não quero entrar no mérito da discussão e nem prejulgar ninguém, mas entendo que o prefeito deve atuar no sentido de promover o consenso e trabalhar para somar esforços para construir uma cidade melhor e mais acolhedora para todos que nela vivem”, postou.

VEJA MAIS

Fiscal xinga vendedor de picolés em Cuiabá

 

 

Galeria de Fotos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *