Prefeitura multa empresa em R$ 20 mil após acidente na Capital
A empresa Norte Sul, proprietária do ônibus sem freio que atingiu dois veículos em frente à Praça Maria Taquara, recebeu uma multa de R$ 20 mil, teve o veículo apreendido e o motorista foi advertido pela Prefeitura de Cuiabá.
De acordo com o secretário municipal de Mobilidade Urbana (Semob), Thiago França, o acidente, registrado na noite de quarta-feira (17), foi um “caso atípico”, mas isso não significa que a situação seja aceitável.
“Faz praticamente 10 anos que não registramos um acidente como esse, mas temos que admitir que o problema é grave e que a nossa frota precisa ser atualizada”, afirmou França.
O secretário informou que, somente neste ano, foram realizadas 200 operações para a fiscalização da qualidade dos ônibus que prestam serviço no sistema de transporte coletivo urbano em Cuiabá.
Nessas operações, foram aplicadas 900 multas e 2.100 notificações às empresas proprietárias dos veículos.
“Nós temos servidores diretamente ligados à secretaria que acompanham as empresas de transporte e que realizam vistorias diariamente”, disse.
França admitiu, porém, que a fiscalização – ainda que frequente – não é suficiente.
“Temos que admitir que a solução está mesmo na troca da frota”, disse.
O secretário afirmou, ainda, que a Prefeitura já deu início ao processo licitatório para a realização de novas concessões na Capital, o que irá ocasionar, automaticamente, a renovação da frota.
Mídia News