Presidente refuta descontentamento de prefeitos e diz que AMM cumpre missão
O presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga (PSD), nega descontentamento por parte dos prefeitos com a entidade. Afirma que não é verdade o fato dos gestores estarem reclamando dos valores da contribuição aos municípios e nem que há atrito entre ele e os prefeitos. As declarações acontecem após o Blog do Romilson revelar que, por conta da dificuldade de relacionamentos e das brigas provocadas por Neurilan, a AMM já registrou o desligamento de 19 municípios.
Segundo o social-democrata, na verdade há um contentamento e satisfação entre os gestores, diante dos trabalhos que a entidade já começou a apresentar, nestes poucos meses de gestão. Reconhece que ainda falta melhorar, mas faz questão de ressaltar que não há contrariedade entre os prefeitos com sua administração nem com sua pessoa. “É o que há. O que eu faço cumprir é o que a assembleia dos prefeitos define. Ela definiu que as mensalidades eram aquelas, e nós estamos aplicando”.
Isso porque o valor da contribuição foi reajustado pelo presidente. A taxa é cobrada aos prefeitos de acordo com o tamanho e orçamento do município. Em contrapartida, Neurilan argumenta que outra situação que possa causar “bolor” entre os prefeitos é o fato de estar colocando regras na entidade. “A regra tem que valer para todos”, dispara.
O social-democrata ainda alfineta, dizendo que alguns prefeitos, que concorreram com ele e perderam o pleito na associação, reclamam e acham ruim a falta do tratamento diferenciado que tinham antes. “Eles pagavam menos que os demais e agora perderam essa mordomia. O tratamento é igual para todos”, conclui.
32º Encontro de Prefeitos
Nos bastidores, a informação é de que Neurilan encontra dificuldades para atrair a maioria dos 141 gestores para o 32º Encontro de Prefeitos, realizado nesta segunda (1º) e terça (2), na AMM. Entre os participantes do evento, estava o correligionário, ministro das Cidades, Gilberto Kassab, que cancelou a presença e deixou Neurilan em “saia justa”.
As palestras no decorrer o encontro se limitam a secretários estaduais, professores universitários e prefeitos. Um fiasco para quem pretende mudar o Regimento a fim de permitir que ex-prefeito possa presidir a associação e ainda ter direito a salário.
RDNews