DestaquesPolícia

PRF apreende cloridrato e pasta base de cocaína em Diamantino/MT

Em ação assertiva, PRF apreende 36 kg de drogas e prende duas pessoas

Mais de 4 milhões de reais é o prejuízo ao crime organizado, através da apreensão de cloridrato e pasta base de cocaína, realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na manhã desta quinta-feira (21), em Diamantino.

A ocorrência foi na BR-364, Km 614, quando, através de policiamento orientado por inteligência, uma equipe PRF abordou o veículo Fiat/Strada, com placas de Cuiabá/MT. O veículo era conduzido por uma mulher, de 41 anos e um passageiro, de 39.

Durante a abordagem, os ocupantes se demonstraram bastante nervosos e em fiscalização minuciosa, foram encontrados 10 tabletes de cloridrato de cocaína e 26 tabletes de pasta base, com 1kg cada, na lateral da carroceria do veículo.

Após a descoberta da droga, os envolvidos disseram que receberiam certa quantia em dinheiro para transportar a droga de Curvelândia/MT até Rio Verde/GO.

A ocorrência foi encaminhada para Polícia Civil, em Diamantino.

DUAS APREENSÃO EM MENOS DE 24H EM RONDONÓPOLIS

Segunda apreensão de maconha em Rondonópolis/MT em menos de 24 horas, em ação conjunta entre PRF e PF

Na segunda-feira foram 22,75 kg, na terça-feira foram 7,1 kg

Na terça-feira (20), por volta das 16h, a equipe, formada por PRFs e PFs realizava fiscalização preventiva no km 211 da BR 364, no município de Rondonópolis, com o emprego de cães de faro da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Federal.

Foi abordado um ônibus e foi realizada busca com os cães no bagageiro do ônibus, nada de ilícito foi encontrado. Logo após foram entrevistados os ocupantes do veículo, momento que a equipe encontrou uma mala e uma mochila com maconha na posse de um dos passageiros de 21 anos de idade.

A droga estava dentro de uma mala nos pés do passageiro. Foi realizada a pesagem da droga que resultou na apreensão de aproximadamente 7,1 kg de maconha (10 pacotes e 1 barra).

O passageiro afirmou que recebeu a droga em Dourados/MS e entregaria em Cuiabá/MT. Relatou também que ganharia uma certa quantia em dinheiro como pagamento pelo transporte.

Diante do flagrante, o preso, por tráfico de drogas, foi conduzido para a Delegacia da Polícia Federal de Rondonópolis para os procedimentos de praxe.

Fonte: SECOM PRF MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *