Revista encontra celulares, tesouras e bebidas em penitenciária de Cuiabá
Operação foi feita na Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May.
Agentes também apreenderam carregadores, fones de ouvido e droga.
Uma revista realizada na Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, nesta terça-feira (12), em Cuiabá, apreendeu diversos aparelhos celulares, carregadores, porções de droga e objetos proibidos na unidade prisional. Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), foram apreendidos 20 aparelhos celulares, 23 carregadores, 10 fones de ouvido, 13 porções de maconha, tesouras e bebidas artesanais.
De acordo com a secretaria, a revista foi focada nos prédios I e II, onde foram encontrados os aparelhos celulares, drogas e objetos proibidos. Todos os materiais foram retirados e recolhidos pelos agentes penitenciários.
Outras apreensões
No início do mês, agentes penitenciários da Penitenciária Central do Estado (PCE), impediram a entrada de aparelhos celulares que seriam entregues por uma visitante a um dos presos. O trabalho de revista identificou que os objetos estavam escondidos dentro de um pote com comida.
Na Cadeia Pública de Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, foram apreendidos 11 aparelhos celulares, porções de maconha e cocaína, além de armas artesanais. Na Cadeia Pública de Mirassol D’Oeste, a 329 km da capital, os agentes apreenderam 19 aparelhos celulares, duas porções de maconha e duas porções de cocaína, além de armas artesanais. Parte dos materiais ilícitos foi jogada por cima do muro, em uma cela livre.
G1-MT