Riva reassume presidência da Assembleia, conduz votação da LDO e já solicita licença
O deputado estadual José Riva (PSD) reassumiu a presidência da Assembléia durante sessão vespertina de ontem quarta (27) após liminar do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que autorizou seu retorno. O social-democrata conduziu a primeira votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2015 e depois pediu licença do cargo para se dedicar a campanha para governador.
Sob a condução de Riva, os deputados aprovaram por unanimidade a LDO com 47 emendas após parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A peça, fundamental para elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) do próximo ano, estima receitas e despesas na ordem de R$ 13,4 bilhões.
Após a aprovação, Riva usou a tribuna para anunciar licença apenas da presidência da Assembleia. “Eu quero cumprir com meu papel de deputado, mas quero ser governador de Mato Grosso. Portanto, eu gostaria de estar licenciado nesse período para fazer uma boa campanha e mostrar o quanto eu posso ser útil como governador de Mato Grosso”, afirmou.
Com a licença, o presidente em exercício, Romoaldo Júnior (PMDB), permanece no cargo. Em pronunciamento, o peemedebista pediu a presença dos deputados nas próximas sessões, que durante a campanha serão concentradas nas quartas, para garantir quórum para votação das matérias.
RD News