DestaquesPolítica

Secretaria de Obras inicia manutenção da iluminação pública

iluminacao.jpg1A equipe de manutenção de serviços urbanos da Secretaria de Obras de Barra do Bugres iniciou na tarde desta terça-feira (08), a troca de lâmpadas na cidade. Nesta primeira etapa, serão instaladas mais de 180 lâmpadas LED.  A ação faz parte das ações e metas de Governo desta gestão.

De acordo com o secretário de Obras, Vanderson Victor da Silva, a substituição das lâmpadas fluorescentes pelas de LED representa mais economia e durabilidade. “Enquanto as fluorescentes chegam a durar 8.000 horas, os modelos LED podem passar de 25 mil horas. Ou seja, são necessárias três fluorescentes para ter quase a mesma duração de uma LED, que custa o dobro”, destacou Vanderson.

iluminacaoO secretário também lembrou, que a compra das lâmpadas foram feitas com recursos próprios, onde são oriundos da taxa de iluminação, que acrescida na conta de energia elétrica e repassada ao município. “Estamos cumprindo com o dever do município, que é devolver os impostos pagos pela população, transformando-os em melhorias para cidade assim, trazendo mais qualidade de vida para todos,” completou.

Esta primeira etapa, atenderá 25% da demanda de iluminação pública. Segundo o vice-prefeito e secretário de Governo, Gustavo Abi Rached, as ações continuam em outras etapas. “Pretendemos ainda nos próximos meses, sanar este problema de iluminação na cidade. Estamos organizando dentro do plano orçamentário do município, a compra das demais lâmpadas, que atenderão os 75% restantes”, disse.

Gustavo ressaltou que esse projeto vem sendo desenhado há algum tempo. “Era uma ideia antiga do grupo. Mesmo antes de assumirmos a prefeitura, já tínhamos em mente levar a diante, mesmo que por meio de representantes, o projeto. Com o início da  gestão, foi um dos primeiros problemas estudados. Sabemos da dificuldade que o município enfrenta, mas dentro das possibilidades, honraremos o compromisso com a população, de uma cidade melhor, organizada, transformada”, concluiu.

Assecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *