Esportes

Sem público, agências acumulam prejuízos na Arena Pantanal

ppppReportagem do site Máquina do Esporte revela que as agências estão contabilizado prejuízos financeiros com jogos do Campeonato Brasileiro na Arena Pantanal, em Cuiabá.

“No próximo domingo, Ponte Preta e Palmeiras se enfrentam no estádio, mas quem mais estará preocupado com o evento é a agência que resolveu apostar no local pela terceira vez neste torneio”, diz o site.

A Roni 7 comprou o mando do time de Campinas por R$ 1 milhão, e estaria torcendo para para não ficar no prejuízo mais uma vez.

A reportagem observa que, nos dois últimos jogos bancados pela agência, o resultado não foi bom.

Com Cruzeiro e Corinthians, o prejuízo ficou em quase R$ 500 mil. No fim de semana passado, nem um clássico aliviou a situação.

Vasco e Flamengo tiveram apenas 16 mil pagantes, e, novamente, a renda líquida não chegou ao milhão investido.

Confira a íntegra da reportagem da Máquina do Esporte ou clique AQUI:

Organizadores já preveem prejuízo com partida entre Ponte Preta e Palmeiras em Cuiabá

DUDA LOPES
EM SÃO PAULO

Construída para apenas quatro jogos da Copa do Mundo de 2014 em uma região sem tradição no futebol, a Arena Pantanal foi apontada como um dos principais “elefantes brancos” do Mundial. Neste Campeonato Brasileiro, mesmo com partidas no local, a desconfiança tem se tornado realidade.

No próximo domingo, Ponte Preta e Palmeiras se enfrentam no estádio, mas quem mais estará preocupado com o evento é a agência que resolveu apostar no local pela terceira vez neste torneio. A Roni 7 comprou o mando do time de Campinas por R$ 1 milhão, e torce para não ficar no prejuízo mais uma vez.

Nas últimas duas oportunidades, o resultado não foi bom. Com Cruzeiro e Corinthians, o prejuízo ficou em quase meio milhão. No fim de semana passado, nem um clássico aliviou a situação. Vasco e Flamengo tiveram apenas 16 mil pagantes, e, novamente, a renda líquida não chegou ao milhão investido.

Uma das razões do baixo público é o preço elevado dos ingressos. No clássico carioca, o tíquete médio ficou em R$ 69, fora da realidade do futebol brasileiro. “Acho que é a crise. O povo não está disposto a pagar tanto”, ponderou o ex-jogador Roni, dono da agência Roni 7.

Para tentar aumentar o apelo da partida, a agência pretende investir mais na divulgação do evento. Nos últimos jogos, foram investidos cerca de R$ 50 mil para atrair o público de Cuiabá e do interior do Mato Grosso. Para a partida de domingo, esse valor deve subir, mesmo com o receio um novo prejuízo.

No histórico, a Arena Pantanal não anima. No Brasileirão de 2014, foram quatro jogos no estádio. Em apenas uma ocasião, a receita gerou lucros consideravelmente acima de R$ 1 milhão. No jogo entre Santos e São Paulo, a renda chegou a R$ 2,4 milhões, com lucro de R$ 1,8 milhão. Havia 33 mil pessoas nas arquibancadas.

Em uma das partidas, o Corinthians ficou sem receber pelo mando vendido. Com 6 mil pessoas na arena, a agência Feito Eventos não ficou nem perto de pagar a quantia prometida de R$ 1 milhão e teve que negociar a dívida. Hoje, a Roni 7 paga R$ 700 mil adiantados e completa o acordo após as partidas.

Mídia News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *