Destaques

Servidores do Judiciário de Barra do Bugres são atendidos pelo Bem Viver

tj1-650x487A caravana do Programa Bem Viver, que visa à prevenção de doenças e repassar informações e orientações sobre hábitos saudáveis, esteve na Comarca de Barra do Bugres esta semana.

O programa é destinado a atender todos os servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso. Em Barra do Bugres foram atendidos mais de 60 servidores, entre efetivos, terceirizados e estagiários.

Na terça-feira (26) foi ministrada palestra com a médica Mônica Fonseca sobre o risco cardiovascular, que é a prevenção da hipertensão, do diabetes e da dislipidemia (colesterol alto). “A palestra é interativa e também serve para que os servidores possam tirar suas dúvidas”, comentou Mônica.

Na manhã desta quarta-feira (27) os servidores responderam questionário para verificar o nível de estresse e a saúde bucal, além de realizar a coleta de sangue, verificar peso, altura, circunferência abdominal e aferir a pressão arterial.

Para a gestora geral do Fórum de Barra do Bugres, Maria Euzenete Guedes de Oliveira Taques, esta ação é de suma importância e a equipe do Bem Viver deveria vir mais vezes durante o ano. “Nosso dia-a-dia é de muita pressão e cobrança e a palestra e as orientações contribuem para que os servidores melhorem sua qualidade de vida e o serviço jurisdicional”, frisa Maria Euzenete.

tjO agente da infância e juventude e servidor do Judiciário há mais de 20 anos, Manoel Paulino Carneiro, considera a ação positiva em todos os aspectos. “Melhorei meus hábitos para uma saúde melhor”, frisa Manoel.

A ação do Bem Viver contou com a parceria do Grupo Barralcool e da Secretaria de Saúde de Barra do Bugres. A Comarca de Barra foi a única que contou com um profissional da saúde para a confecção do Cartão SUS. “Esta iniciativa ajuda a fortalecer o SUS”, destacou Mônica.

Na semana passada a caravana do Bem Viver esteve em Guiratinga e Pedra Preta e nesta semana em Tangará da Serra e Barra do Bugres.

A partir deste ano os servidores do Fórum de Barra de Barra do Bugres também contam com as orientações de uma fisioterapeuta e uma psicóloga. A fisioterapeuta Daniela Salmazzo conta que trabalha a parte ergonômica e, segundo ela, os servidores relatam que houve melhora na saúde. “Todos os dias antes de iniciar as atividades os servidores fazem alongamento e recebem orientações sobre postura para evitar dores”, diz Daniela.

Fonte: Vanelirte Moretto – Ponto6.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *