DestaquesVariedades

Sindalcool é premiado por gestão de excelência e desenvolvimento sindical; Silvio Rangel recebeu o prêmio

O Quali-MT classifica e premia empresas e organizações de acordo com o nível de maturidade em gestão

O Sindicado das Indústrias Sucroalcooleiras de Mato Grosso (Sindalcool/MT) venceu o Prêmio de Gestão para Excelência Quali-MT, do Movimento Mato Grosso Competitivo (MMTC), que reconhece a eficiência e eficácia de organizações públicas, privadas e sindicatos na aplicação do Modelo de Excelência em Gestão (MEG). O Prêmio é organizado pela Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt) por meio do Senai e foi entregue na última quinta-feira.

 Para concorrer a essa premiação, as empresas e sindicatos têm sua gestão avaliada e auditada em itens como orçamento, contabilidade, atendimento aos associados, comunicação, entre outros.

 O presidente do Sindalcool/MT, Silvio Rangel, destacou a importância e reconhecimento do trabalho e profissionalização contínuos da gestão do sindicato. “É nosso foco buscar sempre níveis a mais de gestão para atender cada vez melhor nossos associados e aprimorarmos nossos serviços para a sociedade como um todo. É isso que nos move a participar de uma premiação como esta, de melhorarmos continuamente nossa qualidade”, pontuou.

 Para o diretor executivo do Sindalcool, Jorge dos Santos, a premiação é uma evidência de que o sindicato está no caminho certo. “Esta premiação mostrou o comprometimento e qualidade que aplicamos tanto no atendimento às regras legais e gestão responsável quanto aos nossos clientes”, frisou. O próximo passo, segundo Jorge, é aperfeiçoar cada vez mais a gestão para concorrer, em 2019, à premiação em nível 2 de excelência.

 O Quali-MT é uma ferramenta indutora do Programa Mato-grossense de Qualidade, voltada ao desenvolvimento da cultura da qualidade, competitividade, inovação e sustentabilidade, cujo objetivo é intensificar a mobilização empresarial na adoção de métodos de gestão, assessorando as organizações na implementação dos fundamentos do Modelo de Excelência de Gestão (MEG) da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

 O programa atende grupo de empresas, in company,gestão pública e sindicatos e verifica três níveis de maturidade da gestão: Primeiros Passos para a Excelência, Compromisso com a Excelência e Rumo à Excelência. Nesta edição, 10 sindicatos concorreram ao prêmio, sendo premiados o Sindalcool e o Sindicato da Construção Pesada (Sincop).

Assecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *