Polícia

Suspeito de cometer assalto morre após troca de tiros com a PM em Diamantino

CapaUma perseguição que mobilizou muitas viaturas teve inicio após a PM receber denúncias através do telefone 190 de que três homens estariam roubando lojas em seqüência na Rua Cedro Rosa (antiga Rua 4) no Bairro Bom Jesus.

Conforme relatos de um dos comerciantes os bandidos chegaram numa motocicleta preta com armas em punho anunciando o assalto e após tomarem posse das características dos assaltantes a policia os localizou na referida motocicleta quando teve inicio uma perseguição até abandonarem a moto e adentrarem em uma residência no Bairro Bom Jesus.

O local foi cercado pela policia que deu voz de prisão ao bando, mas desobedecendo a ordem os bandidos tentaram fugir com armas em punho e quando o suspeito Laerço Maciel Oliveira Filho, 19 anos, realizou um movimento com intenção de disparar contra um Tenente Coronel foi alvejado duas vezes na perna e no braço por outro policial que dava cobertura, sendo socorrido ao Pronto Atendimento Municipal e encaminhado posteriormente para o Pronto Socorro Municipal da capital Cuiabá.

No interior da residência estavam mais quatro pessoas sendo três menores de idade. Segundo informações do boletim de ocorrência, um dos menores que estava na motocicleta denunciou Laerço Oliveira pela prática de diversos roubos nas últimas semanas e inclusive de ter sido um dos executores do arrastão da última semana.

Foram apreendidas além da motocicleta as armas usadas na ação que são de calibre 0.38 e munições para a referida, diversos aparelhos de telefone celular e R$ 190,00 em espécie.

Com exceção do baleado que foi socorrido ao Pronto Atendimento, todos foram encaminhados junto das armas e da motocicleta a DPJC (Delegacia de Policia Judiciária Civil) para prestar esclarecimentos.

Na manhã desta sexta-feira através de perfis em redes sociais, obtivemos a notícia de que Laerço Maciel de Oliveira Filho não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na unidade hospitalar a que estava internado sob tratamento. Ainda não há informações sobre seu velório e enterro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *