Variedades

Tangará: IFMT abre inscrições para contratação de professores que atuarão no Pronatec

06_08_2014_15_03_37_thumbO Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) de Tangará da Serra abriu inscrições para o processo de seleção de professores que atuarão nos cursos profissionalizantes oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

 

Estão sendo oferecidas sete vagas para professores interessados em ministrar aulas na área da construção civil (Cadista), oito vagas para o curso de instalador e reparador de rede de computadores e nove vagas para operador de computador.

 

O diretor do IFMT em Tangará, Gilcélio Peres, informou que o professor interessado deve acessar o site www.ifmt.edu.br e em uma das notícias haverá a informação sobre a abertura do edital no campus de Tangará da Serra. No final dela terá o anexo deste edital, que deve ser clicado, preenchido e levado ao IFMT.

 

As inscrições de acordo com o diretor seguem até o próximo dia 15, das 13h às 17h. O IFMT está localizado no prédio da Escola Técnica Estadual, antigo Ceprotec. Logo após haverá o processo de análise de curriculum e contratação. “Quem tem outro emprego, ou é servidor pode fazer a inscrição para atuar no programa, tendo em vista que é por regime de bolsa, o profissional precisa apenas ter tempo disponível para ministrar as aulas”, salientou.

 

O IFMT afirmou Peres está criado desde fevereiro deste ano e de lá para cá os trabalhos foram voltados para estruturação do local, a fim de que as atividades pedagógicas iniciassem no segundo semestre. “Compramos equipamentos e móveis para o prédio. Gastamos quase um R$ 1 milhão disponibilizado através do Governo Federal e pactuamos também cursos do Pronatec”, frisou o diretor destacando que para esse segundo semestre o governo liberou R$ 748 mil para serem investidos nesses cursos profissionalizantes. “O recurso será dividido em quatro parcelas, a primeira veio e por isso conseguimos executar os três cursos”, disse.

 

Os cursos são na modalidade Formação Inicial Continuada (FIC) de curta duração. Estão sendo oferecidos nas áreas de Cadista para Construção Civil, instalador e reparador de rede de computadores e operador de computador [informática básica].

 

O início das aulas  está previsto para a primeira semana de setembro. Já as inscrições, documentação necessária e o local serão divulgados ao longo da semana pela Secretaria Municipal de Assistência Social como determina o Programa. “Quem se interessar deve ficar atento e se inscrever o mais rápido possível”, concluiu.

 

 

 

 

Radio Pioneira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *