Política

Taques abre cofre para ajudar Várzea Grande com reforma do PSMVG e instalação do Parque Tecnológico

zzzzA reforma e ampliação do Hospital e Pronto Socorro de Várzea Grande, a construção de oito escolas e a instalação do Centro Tecnológico de Mato Grosso levam o governador José Pedro Taques (PDT) a cumprir extensa agenda na Cidade Industrial, nesta sexta-feira (17), ao lado da prefeita Lucimar Sacre de Campos (DEM). “Naquilo que nos for possível, vamos contribuir para Várzea Grande vencer as principais dificuldades apresentadas”, afirmou Taques, após a visita de Lucimar e seu marido, ex–senador Jaime Campos (DEM), no mês passado, no Palácio Paiaguás.

Depois de assumir publicamente o socorro ao prefeito Mauro Mendes (PSB), de Cuiabá, o governador parte agora para estender as mãos à Prefeitura de Várzea Grande, a mais problemática entre os maiores municípios do Estado. Lucimar é a sétima administradora da Cidade Industrial nos últimos cinco anos – foi antecedida por Murilo Domingos (PR), Tião da Zaeli (PSD), João Madureira (PSC), Maninho de Barros (PSD), Walace Guimarães (PMDB) e Wilton Coelho (PR).

A programação de Taques com Lucimar tem início às 16 horas, no lançamento da reforma e ampliação do Hospital e Pronto Socorro Municipal. No mesmo local, o governador e a prefeita assinam convênio para a construção de oito escolas de ensino básico e fundamental.

Na seqüencia, às 18horas, no auditório do Centro de Eventos Várzea Grande, Pedro Taques e Lucimar Campos assinam o protocolo de intenções para doação para o Parque Tecnológico de Mato Grosso, na localidade de Chapéu do Sol, na Avenida Mário Andreazza – imediações da saída para Jangada (BR-163).

A reportagem do Olhar Direto apurou que projeções preliminares dão conta de que o governo irá investir mais de R$ 100 milhões, na Cidade Industrial, além de fomentar outros R$ 200 milhões da União – como Universidade Federal de Mato Grosso e Instituto Federal de Educação – e da iniciativa privada, nos próximos 18 meses, principalmente em saúde e infraestrutura.

Olhardireto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *