Taques diz que PSDB não dominará o governo e quer filiados de qualidade
Apesar de alegar que não está à frente das novas filiações no PSDB, o governo Pedro Taques (PSDB) opina que o partido não deva inchar e preza pela qualidade do quadro tucano em Mato Grosso.
O chefe do Executivo lembra que esse assunto é tratado por uma comissão de dirigente e ele irá prioriza a administração do Estado, participando de eventos partidários à noite ou fins de semana.
“Hoje em detrimento da quantidade, as democracias mais modernas buscam a qualidade do seu quadro. O PSDB não irá inchar, terá um crescimento razoável, forte”, afirmou.
Questionado sobre possíveis alterações no secretariado, comuns por acordos político-partidários, Taques adianta que não pensa em mudança. “Eu entrei no PSDB, mas o PSDB não vai dominar o governo”.
A declaração tem entre os focos o fato de o PSDB estar buscando novos filiados entre eles prefeitos e líderes que possam concorrer ao posto em 2016. O presidente da sigla, Nilson Leitão, ressalta também que o grupo vai priorizar a qualidade dos nomes que entratão no partido, já que, com a chegada de Taques, o número de interessados em migrar deve aumentar consideravelmente.
RDNews