Política

Taques não administra conflitos na base, imagina o Estado, ironiza Lúdio

a5676110170ef62291b551516395e90aO candidato do PT ao Governo, Lúdio Cabral, disse neste sábado, durante caminhada e ato público em Barra do Garças, que o senador Pedro Taques  (PDT), seu concorrente à sucessão estadual, não está preparado para governar Mato Grosso. Segundo ele, se o pedetista mostrou dificuldades para administrar conflitos dentro de sua base, terá dificuldades ainda maiores para governar.

O petista se reportou ao episódio da desistência do senador Jayme Campos (DEM), em concorrer à reeleição para alfinetar Taques, que na sua ótica, traiu um de seus companheiros de chapa. “Se o senador Pedro Taques não está dando conta de administrar os conflitos de sua base. Se tem dificuldades agora na campanha, imagina depois, se eventualmente, vier a governar o Estado?”, questionou.

Segundo o candidato, política se faz com diálogo, com respeito, com palavra empenhada, compromisso e não com traição, com facada nas costas, com malandragem e soberba. “Política não se faz com ganância de poder pelo poder. Então, é preciso ficar atendo, porque quem não consegue administrar conflitos, quem não consegue harmonia numa aliança partidária, terá muitas dificuldades para administrar”, disse.

A passagem de Lúdio Cabral por Barra do Garças foi marcada por uma caminhada na Rua Mato Grosso, termômetro comercial da cidade e por ato público na Escola Laura Vicuña, que reuniu lideranças políticas de todos os partidos que apoiam a sua coligação.

Lúdio estava acompanhado pela esposa, Ana Regina Ribeiro, pela candidata a vice Teté Bezerra (PMDB), pelo candidato ao Senado, Wellington Fagundes e pelos deputados federais Ságuas Moraes (PT), Valtenir Pereira (Pros) estadual Ademir Bruneto e por candidatos a deputado, entre eles, o ex-prefeito Zózimo Chaparral (PC do B). O petista percorreu o comércio se apresentando a governador, conversou com populares e ainda arrumou tempo para um lanche rápido (pão com manteiga) em uma panificadora.

Além da caminhada, o candidato reuniu a militância, cerca de 200 pessoas. Na oportunidade, Lúdio cobrou o empenho dos partidos e candidatos ao projeto de reeleição da presidente Dilma e apresentou propostas que estão inseridas em seu plano de governo para o Araguaia.

Entre as metas do petista, está a implantação do curso de medicina na Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) em Alto Araguaia, a transformação de Barra do Garças em centro regional em referência em saúde e investimentos no turismo para o aproveitamento do potencial turístico da região.

“O Vale do Araguaia deixou de ser o Vale dos Esquecidos para ser transformado, nos últimos 11 anos, no Vale da Prosperidade com os investimentos feitos pelos governos Silval e Dilma Rousseff”, disse, apontando a pavimentação da BR-158 e da MT-100 e programas como Luz para Todos, Minha Casa Minha Vida como grandes investimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *