DestaquesEsportes

Time do Santa Cruz de Barra do Bugres estará na 2ª Divisão do Mato-grossense 2020

Santa Cruz Esporte Clube foi fundado na noite de Natal do ano de 1982 em Barra do Bugres e após 38 anos, finalmente em 2020, as expectativas de arquibancada lotada, bandeiras, charangas, gritos de alegria e principalmente de gols devem voltar em breve ao Estádio em Barra do Bugres. É o que demonstram os trabalhos voluntários e planos da nova diretoria do Santa Cruz Esporte Clube para este ano de 2020.

Todo o trabalho voluntário, as conversas e resoluções das pequenas dificuldades já vem acontecendo há alguns meses até ‘afunilar’ nos passos principais que darão o pontapé inicial para definir todos trâmites para colocar o Santa Cruz na segunda divisão deste ano. Diga-se de passagem um nome justo para um time representar Barra do Bugres, pois Santa Cruz é a padroeira da cidade.

A reunião que definiu a Diretoria voluntária e também despontou os caminhos administrativos, marketing e publicidade, patrocinadores foi definida na noite desta terça-feira, inclusive novos voluntários estão sendo ‘procurados’ para poder ajudar nesse projeto. O Santa Cruz vem com tudo em 2020.

O Santa Cruz já participou do Campeonato da primeira e segunda divisão mato-grossense e, na época, lotava o Estádio de torcedores nas tardes de domingo. Os jogos movimentavam a imprensa falada, televisionada e escrita no Estado de Mato Grosso, o time percorria os quatro cantos em busca do título. Muitos jogadores que atuaram no time acabaram se apaixonando pela cidade e aqui fixaram residência, tal como o grande jogador Gonçalves. O jogador Fumaça, foi prata da casa que também despontou no futebol profissional. Repórteres, do mesmo modo, despontaram na locução, como Wagner Rodrigues, Rádios como a Vale FM lideraram as transmissões juntamente com uma vasta e competente equipe de jornalistas esportivos que apesar das dificuldades davam um show de transmissão ao vivo na época.

Em 2003, fez ótima campanha, quando chegou à semifinal (terceira fase). Só não garantiu vaga na final, pois o Barra que o eliminou lutava por dois resultados iguais. Ficou na primeira divisão até 2006. Em 2004 a diretoria contratou jogadores como o goleiro Adriano, o zagueiro Láudio, Francis, Sidnei, Souza, Matheus e Adilson Balinha, Alexandre, Djalma, Marcelo e Dudu e contou com mais seis jogadores do futebol goiano. O técnico era o experiente Djalma Lima.

Iniciando com o ‘pé-direito’ neste ano de 2020 a resolução de problemas burocráticos estão em sua finalização e vem aí a contratação dos que farão parte desse projeto: O Santa Cruz Esporte Clube, um time que é Barra do Bugres há 38 anos.

Plug News com Marcos Parada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *