Trio é preso por planejar roubo a banco em MT
Um dos acusados disse que estava na região porque iria encontrar uma garota que conheceu nas redes sociais
Três membros de uma quadrilha de roubo a brancos foram detidos após uma denúncia anônima na madrugada desta terça-feira (27), na MT-170, próximo a Rio Branco (339 km de Cuiabá). Conforme informações repassadas pelo Núcleo da Polícia Militar de Lambari do Oeste, a equipe da Agência Regional de Inteligência e a Polícia Civil foram informadas que membros de uma quadrilha de Cuiabá estariam na região para realizar roubo a agência bancaria.
Segundo a denúncia, os suspeitos estariam em um veículo de cor branca, na região do Distrito do Panorama. No veículo, modelo Corsa Classic, estavam Trasilio Marques Cesar,33, Noebe de Jesus Souza, 33, e Sérgio Alves de Souza, 21.
Na abordagem pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao revistar o veículo, foi encontrada uma ferramenta tipo martelete, muito utilizado para arrombamento de paredes.
Os suspeitos confirmaram ter passagens policiais, porém negaram a intenção de praticar crimes na região. Um deles alegou estar na cidade porque havia marcado um encontro com uma mulher pelas redes sociais.
No entanto, ele não soube informar o endereço dela, nem o local onde se encontrariam.
Diante das contradições, os suspeitos foram encaminhados para delegacia de polícia.
PROVAS E PLANEJAMENTO DO ROUBO
Quatro aparelhos celulares foram encontrados com os suspeitos. Num dos aparelhos, os policiais encontraram vídeos que demostravam que a quadrilha teve acesso ao interior de uma agência bancária.
O caso será investigado pela Polícia Civil.