Vigilância em Saúde faz ações de bloqueio para conter casos de dengue, zika e chikungunya
Durante a manhã desta quinta-feira, 14/04, equipe da Vigilância em Saúde de Barra do Bugres realizou ações de bloqueio no cemitério São João Batista, bairro Maracanã, para conter os casos de dengue, zika e Chikungunya.
Mara Souza, coordenadora da Vigilância em Saúde, disse que esse tipo de ação está começando pelo cemitério, por ser um espaço onde, com o período chuvoso, acumula água em objetos colocados nos túmulos, local propício para o mosquito colocar ovos.
Mara chama atenção da população para que verifique em seus quintas, eliminando qualquer recipiente que acumula água para evitar criadouro do mosquito, evitando a proliferação da doença na cidade.
A coordenadora ressalta a importância e a necessidade da população fiscalizar seus quintais, pelo fato do município de Barra do Bugres estar registrando número alto para uma epidemia, devido a contaminação de dengue, Zika e Chikungunya.
Outros locais como: borracharias e depósitos de recicláveis estão sendo fiscalizados para evitar o acúmulo de água e, consequentemente, o aumento da doença.
ASSECOM