Abastecimento de água em Barra do Bugres é interrompido nesta segunda (22) de manhã para manutenção na rede elétrica do sistema
O Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Barra do Bugres emitiu um comunicado oficial (Ofício Nº 089/2026/DAE) informando a população sobre a interrupção temporária no fornecimento de água no município na manhã desta segunda-feira, 22 de junho de 2026.
A pausa no sistema é necessária para a realização de uma manutenção essencial na rede de alta tensão de energia que alimenta a estrutura de abastecimento da cidade. Para que as equipes técnicas trabalhem com total segurança, o desligamento da energia elétrica no local precisou ser efetuado durante o período matutino.
De acordo com o diretor do departamento, Josoel Izidio Barboza, os trabalhos seguem o cronograma planejado. Assim que a manutenção da rede elétrica for concluída, o sistema de abastecimento será religado imediatamente.
O fornecimento de água retornará de forma gradual à normalidade assim que a rede de distribuição atingir a pressurização necessária.
O DAE solicita a colaboração e a compreensão de todos os moradores e usuários neste momento, orientando para que façam o consumo consciente e a economia da água armazenada em suas caixas-d’água até que o serviço esteja completamente restabelecido.
ASSECOM
