Dois são presos com 420 kg de cocaína dentro de caminhonete
Duas pessoas foram presas pela Polícia Federal e 420 kg de cocaína apreendidos na tarde de ontem sexta-feira (23), na BR-163, próximo ao município de Jangada, a 82 km de Cuiabá. De acordo com a polícia, a droga foi encontrada na carroceria da caminhonete a qual os suspeitos estavam. Além da droga e do veículo, também foi aprendido uma maleta contendo equipamento para abastecimento de aeronaves.
A Polícia Federal informou que as investigações tiveram início há cerca de um mês, quando o serviço de inteligência localizou um dos suspeitos, de 43 anos, que chegou a ser preso durante operação no último ano e solto em 2013, após conseguir pedido de liminar em habeas corpus. No entanto, ele era considerado foragido após a liminar ser cassada no mês de fevereiro.
As investigações apontaram que o suspeito havia se deslocado em uma caminhonete para a zona rural do Município de Campo Novo do Parecis, a 397 km da capital, para buscar um grande carregamento de cocaína que viria da Bolívia através de um avião. Quando os policiais localizaram o suspeito, segundo a PF, ele já estava retornando, indicando que havia pegado o entorpecente. Diante disso, os policiais passaram a monitorá-lo até as proximidades de Jangada, onde foi feito o flagrante.
Ele conduzia a caminhonete e ao ser abordado, apresentou documento falso. O outro suspeito, de 22 anos, estava como passageiro e também foi preso. Ambos foram encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal em Cuiabá. Conforme a PF, a droga teria como destino final os grandes centros do sudeste do país.
Nortão Noticias