Flamengo acerta com Cristóvão Borges para o lugar de Luxemburgo
O Flamengo já tem um novo treinador após a queda de Vanderlei Luxemburgo. Nesta quarta-feira, o clube anunciou o acerto com Cristóvão Borges, que fechou contrato até o fim de 2015. O técnico começa a comandar o time no treinamento desta quinta-feira e será apresentado oficialmente logo depois da atividade.
Junto com Cristóvão, chegam ao Rubro-Negro o preparador físico Rodrigo Poletto e o auxiliar Cassiano de Jesus. O novo treinador vai fazer a sua estreia no clássico no próximo domingo contra o Fluminense, justamente sua ex-equipe, às 18h30, no Maracanã, pela quarta rodada do Brasileirão. Nesta quarta à noite, o auxiliar Jayme de Almeida é quem vai dirigir o Fla diante do Náutico, no Rio de Janeiro, pela terceira fase da Copa do Brasil.
Cristóvão estava sem clube desde que foi demitido do Fluminense, em março deste ano. Antes, o profissional de 55 anos, que começou a carreira como treinador em 2011 e ainda não conquistou nenhum título, também comandou Bahia e Vasco. Como jogador, o ex-meio-campista começou no Bahia, atuou em diversas equipes do país e foi campeão da Copa América de 1989 com a seleção brasileira.
Desde que o presidente Eduardo Bandeira de Mello assumiu o cargo, em dezembro de 2012, Cristóvão Borges é o sétimo treinador a trabalhar no Flamengo. Além dele, os nomes de Eduardo Baptista e Cuca também foram discutidos neste momento entre os dirigentes do Flamengo para assuir o time.
A diretoria flamenguista demitiu Luxemburgo na última segunda-feira, após a derrota para o Avaí, por 2 a 1, no domingo, resultado que deixou a equipe com apenas um ponto em três rodadas disputadas e na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro, dentro da zona de rebaixamento. Após a saída, Luxa concedeu entrevista coletiva na terça-feira e detonou a atual gestão rubro-negra.
ESPN.com.br