Política

Governador Silval enfrenta greve geral na educação

5df3aee8e5ff23d1bff3882636a0e9f9Os trabalhadores da educação entram em greve a partir de segunda-feira (12.08) por tempo indeterminado. A decisão saiu durante a assembleia geral realizada pela categoria hontem (5) no Colégio Estadual Presidente Médici, em Cuiabá.

Cerca de 1.800 trabalhadores da educação marcaram presença. Na próxima terça-feira a categoria realizará ato público na Capital em local a ser definido.

“Falta algo palpável nas propostas do governo que aguarda um posicionamento desde o ano passado. A categoria não concorda com o governo em não apresentar algo concreto na mesa de indicações”, afirmou Henrique Lopes do Nascimento, presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT).

REIVINDICAÇÃO

Na pauta de reivindicações estão concurso público, cumprimento da hora atividade, investimentos nas escolas, compromisso de valorização profissional do trabalhador por meio da dobra do poder de compra e a garantia de que 35% dos recursos do Estado sejam aplicados em educação como está previsto na Constituição Estadual.

“O cenário atual mostra que a categoria quer a greve imediatamente, mas temos um prazo legal de 72h a cumprir. Desde o início do ano o indicativo de greve já era um alerta para governo, a categoria está pronta”, declarou o professor Antonio Marcio Pinheiro Ramos, diretor regional do Médio Norte (que envolve 11 municípios).

A greve é por tempo indeterminado, mais uma vez vai depender do governo para negociar.

Hiper Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *