Jovem retira tornozeleira e volta a roubar em Cuiabá
Com apenas 23 anos, Douglas Fabrício da Silva Nascimento já é considerado de alta periculosidade. O suspeito, que estava em liberdade provisória com monitoramento de tornozeleira eletrônica, foi preso no final da tarde desta sexta-feira (10), no bairro Jardim Vitória, em Cuiabá, pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores Derrfva), com assessoramento da Diretoria de Inteligência, unidades da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso
O jovem apelidado de Maldição, supostamente integrante de facção criminosa, é apontado por envolvimento em vários roubos de veículos, com inquéritos em andamento na Especializada. No dia 02 de novembro de 2017, o Sistema de Monitoramento da Secretaria de Justiça e Direitos e Humanos (Sejudh) constatou que sua tornozoleira eletrônica foi desativada, tendo na ocasião a liberdade cautelar suspensa e decretado, pela Segunda Vara Criminal (Execução Penal), o mandado de prisão.
Douglas Fabrício da Silva Nascimento foi apresentado em audiência de custódia. O suspeito é irmão de Benedito Diogo da Silva Nascimento (Dito), 22 anos, preso em maio deste ano, pela DERRFVA, por dois roubos em Cuiabá (de um veículo Fiesta e um consultório odontológico) e também na cidade de Nobres (em uma loja de eletrodoméstico e uma relojoaria).
Durante a prisão, Benedito Diogo resistiu a abordagem policial e terminou baleado na perna. O suspeito conduzia um veículo e jogou o carro contra a viatura policial, vindo a parar em frente uma árvore. Ele deixou o veículo, pulou o muro de várias casas, mas foi contido pelos policiais.
FolhaMax