“Não se pode resolver problemas de 15 anos em apenas 6 meses”
“Nós não poderíamos mudar um histórico de problemas de 10, 15 anos, em apenas seis meses. Temos a consciência de que estamos trabalhando muito, fizemos algumas ações, mas não todas como gostaríamos, até mesmo por falta de tempo”.
A declaração é do subsecretário do Estado de Turismo, Luiz Carlos Nigro, ao ser questionado sobre as constantes interdições do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães.
Em entrevista ao MidiaNews, o secretário afirmou que, até o fim deste ano, a população e os turistas poderão voltar a usufruir de todas as belezas do Parque Nacional.
“As obras da Salgadeira já foram retomadas e, em dezembro, vamos entregar a primeira etapa da obra”, afirmou.
Dono de vários hotéis em Mato Grosso e ex-presidente do Sindicato dos Hotéis do Estado, Nigro afirmou ainda que o turismo foi deixado de lado nos governos passados.
Conforme ele, na Copa do Mundo de 2014, por exemplo, era necessário definir projetos para o turismo e concluí-los antes do Mundial, para que os turistas que comparecessem aos jogos aproveitassem os pontos turísticos do Estado, gerando renda.
Para Nigro, a sociedade foi enganada com promessas de obras que não saíram do papel.
“Fomos enganados há muito tempo, iludidos com promessas de obras que nunca saíram do papel”, disse.
Na entrevista, o subsecretário ainda falou sobre a Transpantaneira, da região do Araguaia, da internacionalização do Aeroporto Marechal Rondon e do orçamento que a pasta tem para desenvolver as ações voltadas para o setor turístico de Mato Grosso.
A Subsecretaria de Turismo é vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, comandada por Seneri Paludo.
Mídia News