Polícia apreende menores acusados de torturar e degolar idoso
A Polícia Militar (PM) de Rondonópolis fez a apreensão no início da tarde de ontem sexta-feira (23) dos menores V. T. S. 16 anos e A. A. S. 16 anos, eles são acusados de terem participado de um latrocínio ocorrido na segunda-feira (19), no Assentamento Beleza, região de Juscimeira (175 km ao Sul de Cuiabá)‘. Na ocasião, a vítima Eduardo Rodrigues Viana, 64 anos, foi amarrado, torturado e degolado.
De acordo com o Capitão Ozório da Polícia Militar (PM), os adolescentes foram encontrados através de uma denúcia do pai de um dos menores, que não aceitou a atitude do filho. “Recebemos a ligação informando onde estavam os suspeitos, fomos até o Jardim Calos Bezerra I e fizemos a detenção dos menores. Agora estamos na busca do maior Daniel, vulgo ‘Danielzinho’”, finalizou Ozório
Em depoimento, os adolescentes disseram a Polícia Militar (PM), que foram até o sitio de Eduardo em busca de uma possível arma que o idoso guardava, mas que não foram eles os autores da morte de Eduardo e sim uma terceira pessoa chamada Daniel, que se encontra foragido.
Ainda conforme os depoimentos, o menor A. A. S. já conhecia a vítima há muito tempo, inclusive morado com ele. O trio teria saído de Rondonópolis e ido ao sítio em uma motocicleta de propriedade do suspeito Daniel.
Os menores confessaram que amararam a vítima e deram choques no intuito de encontrar a arma. Após ter revirado toda a casa, o maior Daniel teria ficado com raiva e golpeou o pescoço da vítima e fugiram levando um celular e dinheiro.
(Com Agora MT)