DestaquesPolítica

Prefeita assina contrato de implantação do sistema de geração de energia solar em Barra do Bugres

Se reuniram com a prefeita de Barra do Bugres Azenilda Pereira (MDB), na manhã desta quarta-feira, 13/09, a superintendente e diretores da Caixa Econômica Federal, vereadores e secretários para assinatura do contrato de implantação do sistema de geração de energia solar no município.

Com esta tecnologia além de trazer futuramente uma economia de aproximadamente 400 mil reais por mês aos cofres públicos, ela não polui, é renovável e limpa, preservando com isso o nosso meio ambiente.

A energia solar é uma fonte de energia renovável que utiliza a radiação solar para gerar eletricidade reduzindo as contas de luz consideravelmente, com isso nos próximos anos os valores economizados poderão ser usados em melhorias para Barra do Bugres.

“Com certeza esta economia fará uma grande diferença para a gestão, por que hoje nós pagamos uma energia alta e esse valor economizado será usado em outras prioridades, e claro a energia solar é uma energia limpa, outra vantagem em adiquir este sistema”, disse a prefeita Azenilda Pereira.

A superintendente da Caixa, Daiana Mabel da Silva Sardá, ressaltou que este investimento se tornará um grande benefício futuramente com as economias nos cofres públicos que poderá ser investido para outras necessidades do município.

A Energia Solar provém de um sistema de energia que é totalmente limpo, sustentável e renovável. Além disso, essa energia não emite nenhum tipo de gás poluente na atmosfera, garante economia de água, não polui o ar, ou seja, seu impacto é quase inexistente, o que consequentemente não afeta a mudança climática.

Essa é a fonte de energia mais barata do mundo, pois é gerada a partir de uma fonte gratuita e inesgotável, que é a luz solar. Mesmo que o valor inicial seja mais alto, ele se paga em no máximo 7 anos, devido a grande economia que ele proporciona, podendo reduzir os valores da conta de energia em até 90%.

ASSECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *