Destaques

Seduc assina ordem de serviço para reformar escola em Barra do Bugres

1Mais de 900 alunos matriculados na Escola Estadual Júlio Müller (169 km a médio-norte de Cuiabá) serão beneficiados com a reforma da unidade. A ordem de serviço foi assinada na última segunda-feira (15.01) pela equipe gestora da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc).

A escola estava com a estrutura comprometida após um incêndio atingir a parte administrativa, como diretoria, sala dos professores, coordenadorias e também a biblioteca, sala de informática e rádio escolar.

Com a ordem de serviço para o início das obras assinada, o secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) Marco Marrafon reforça o compromisso com a educação pública de qualidade e também com a readequação dos espaços para receber os estudantes e os servidores.

“Estamos trabalhando dentro de um programa de qualidade de vida. E melhorias nas condições de trabalho estão ligadas diretamente ao assunto. A escola ganhará não só uma nova estrutura administrativa, mas também novos banheiros, quadra e também instalações elétricas e hidráulicas”, lembrou.

O contrato assinado com a Construtora São Valentin LTDA, no valor de R$ 2.601,131,74, contempla a reforma geral da área incendiada – aproximadamente 828,40 m².

A obra prevê ainda a reforma geral dos banheiros dos alunos e professores, construção da arquibancada e recuperação e pintura do piso da quadra poliesportiva, pintura geral, execução do abrigo de gás GLP, projeto estrutural, instalações hidrossanitárias, elétricas, prevenção e combate a incêndio e pânico e sistema de proteção e contra descargas atmosféricas.

Expectativa

O diretor da unidade, Rudney Aparecido Primavera, lembra que em março de 2016 a unidade começou a receber alguns reparos, que foram interrompidos no mesmo ano devido a uma suspensão de contratos entre a Seduc e construtoras.

De acordo com ele, a reforma é uma expectativa grande da comunidade escolar.

“Vem em uma bora hora. Tivemos algumas dificuldades durante o ano letivo de 2017, que foram superadas com o empenho da equipe. Estamos esperançosos por essas melhorias”, finalizou.

Pró-Escolas

A obra faz parte do maior programa de investimentos da história da educação de Mato Grosso, o Pró-Escolas, que prevê um investimento de R$ 360 milhões em reformas e construções de unidades escolares em 2017 e 2018.

Um dos objetivos é a melhoria da qualidade de ensino e alavancar os indicadores educacionais no estado.

Fonte: PlugNews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *