Ex-primeira-dama é transferida do presídio feminino para uma cela no Corpo de Bombeiros
O juiz Jorge Luiz Tadeu Rodrigues, da Vara de Execuções Penais de Cuiabá, atendeu a um pedido feito pela defesa da ex-primeira-dama Roseli Barbosa e determinou a transferência dela do Presídio Feminino Ana Maria do Couto May para uma cela no Comando Geral do Corpo de Bombeiros, no bairro do Porto, em Cuiabá.
O advogado Francisco Faiad falou com o HiperNotícias e explicou o motivo do pedido feito nesta tarde e avaliado no mesmo dia. “Ela tem curso superior, é formada em Direito, e não existe em Cuiabá um presídio feminino especial para quem tem curso superior, como tem para os homens”, disse, exemplificando o Centro de Custódia de Cuiabá, onde ficaram presos José Riva e Eder Moraes.
Ainda na tarde desta sexta-feira (21), vazou uma foto da ex-primeira dama Roseli Barbosa com uniforme do presídio feminino e numeração de registro de entrada na carceragem.
Ela foi presa na tarde de quinta-feira (20), em São Paulo e chegou em Cuiabá por volta das 23h40, transferida para uma cela comum. A ordem de prisão para Roseli e outros três envolvidos em supostos esquemas na Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas) foi assinada pela juíza Selma de Arruda, da 7º Vara Criminal da Capital.
OURO DE TOLO
A ação que prendeu a ex-primeira-dama Roseli Barbosa é a segunda fase da Operação Arqueiro, denominada ‘Ouro de Tolo’. Roseli é acusada de liderar um esquema de desvio de dinheiro público da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) durante o período em que comandou a pasta. Segundo a denúncia do Gaeco, ela ficava com 40% do dinheiro desviado através de instituições sem fins lucrativos de fachada.
Além dela, foram presos, em Cuiabá, o empresário Nilson da Costa e Faria, o ex-assessor especial da ex-primeira-dama Rodrigo de Marchi e Silvio Cesar Correa Araújo, este último ex-chefe de gabinete do ex-governador Silval Barbosa.
Rodrigo e Silvio estão no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC), por terem curso superior, enquanto Nilson está no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), ambos no bairro Carumbé.
HíperNotícias