DestaquesEsportes

Quarto lugar na Corrida de Reis é de Denise

A mato-grossense Jéssica Suzan Rodrigues, terminou a prova na 4ª colocação, atrás das africanas, que dominaram mais uma vez a principal corrida de rua do Centro-Oeste

deniseEmocionada ao fim da Corrida de Reis, a mato-grossense Jéssica Suzan Rodrigues Santos, foi a 4ª colocada e a melhor brasileira da prova. A atleta precisou abandonar a sua paixão, o futsal, para sustentar a família nas corridas de rua.

A Corrida de Reis foi dominada mais uma vez pelas quenianas, foi a 11ª edição seguida com título das africanas. Logo atrás delas, Jéssica, praticou futsal dos 10 aos 20 anos. Porém, por dificuldades financeiras na sua família, a atleta mudou de esporte.

– Eu vi uma oportunidade na corrida, porque o futsal, que é a minha paixão, não pôde me dar. Eu jogava por paixão, mas eu vi que a corrida ia me dar um futuro e uma renda para eu me manter e ajudar a minha família – disse Jéssica emocionada ao fim da corrida.

Jéssica é natural de Denise (cerca de 220 km de Cuiabá), interior de Mato Grosso, mas mora e treina na capital há 10 meses. O foco dela são as corridas de rua para conseguir se manter como atleta.

– Ser a primeira a brasileira na Corrida de Reis, com a quarta colocação, foi a minha melhor prova até agora. Eu creio que o melhor ainda está por vir, isso daqui não é nada do que Deus tem para mim lá na frente. Quero aproveitar para mandar um beijo para o pessoal de Denise, que me apoia e torce muito por mim – declarou a atleta

A Corrida de Reis, que percorre as ruas de Cuiabá e Várzea Grande, é a maior corrida de rua do Centro-Oeste e conta com a participação de 15 mil atletas.

Por Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *