DestaquesEsportesPolícia

Após tumultuo segurança é reforçada na Fan Fest

Na manhã deste domingo (22) foram definidas novas adequações na entrada da FIFA Fan Fest Cuiabá. A reunião entre a organização da Fan Fest Cuiabá, com a coordenação de segurança privada e representantes da FIFA, definiu um aumento do efetivo da segurança privada dentro do evento.

fifa fanfestAs medidas foram tomadas após o tumulto da última terça-feira (17), na transmissão do jogo entre Brasil e México. Na ocasião, houve empurra-empurra e gritaria entre os torcedores que tentavam entrar no local antes de a partida começar.

“O objetivo da ação é dar mais tranquilidade e segurança às famílias que optaram assistir aos jogos dentro da Fan Fest. Iremos contar com o reforço do efetivo da Policia Militar que estará atuando dentro e nas imediações”, afirmou o secretário extraordinário da Secopa, Mauricio Guimarães.

Além de ampliar a força de segurança, a medida consiste em colocar novas grades na entrada do evento para facilitar o acesso dos visitantes e proporcionar agilidade durante as revistas feitas com detector de metal.

Nesta terceira semana de funcionamento da Fan Fest Cuiabá, a organização prevê um número maior de visitantes que acompanharão a transmissão dos jogos da Copa do Mundo 2014, bem como os shows de bandas nacionais e regionais.

“Em dias de jogos do Brasil e na Arena Pantanal o número de agentes da segurança privada dobrará”, garantiu o gerente operacional da segurança privada da Fan Fest, João Benedito Silva Neto.

Realização

A FIFA Fan Fest é uma realização da Federação Internacional de Futebol (FIFA), em parceria com Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria Extraordinária da Copa e da Associação Casa de Guimarães, responsável pela estrutura do evento. Montado no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro (Acrimat), a 2,5 km de distância da Arena Pantanal, a Fan Fest é um espaço com entrada gratuita à população e turistas, em uma área total de 40 mil m² com capacidade para receber até 50 mil pessoas e estacionamento para dois mil veículos.

Fonte: Midia News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *