DestaquesPolícia

Briga em bar no distrito do Currupira acaba em morte

Um homicídio ocorreu ontem por volta das 20h no distrito de Currupira, 45 km de Barra do Bugres, sentido a Jangada.

WhatsApp-Image-20160617 (1)Segundo informações da Polícia Militar de Barra do Bugres, os envolvidos foram Astrogildo Pereira da Silva Filho, 36 anos, vítima fatal, seu sobrinho Rodrigo Ribeiro Gomes, de 22 anos sobrinho da vítima e o suspeito Fábio Alves Vieira, 23 anos.

Os policiais militares Capistrano, Araújo e Siderley que atenderam a ocorrência, estavam em rondas pela Avenida Marechal Rondon em Barra do Bugres, quando avistaram um veículo VW Gol, de cor preta, sem para-choque traseiro. Ao abordá-lo os policiais observaram que havia dois homens no banco de trás, nesse momento então, o motorista do Gol informou aos policiais que os dois haviam se envolvido em uma briga no distrito de Currupira e um deles estava esfaqueado.

DIMG-20160617-WA0002e imediato os policiais deslocaram até o Hospital Regional de Barra do bugres onde foi constatado pela equipe médica de plantão que uma das vítimas, o senhor Astrogildo Pereira da Silva Filho já estava em óbito.

Rodrigo Ribeiro Gomes, relatou aos policiais que estava com o seu tio Astrogildo em um bar, quando outro veículo conduzido por Fábio Alves Vieira acompanhado por sua esposa, colidiu com os veículos de Rodrigo e da proprietária do bar e fugindo sentido a Cuiabá.

Em seguida, Rodrigo, Astrogildo e a proprietária do bar, partiram para tentar alcançar o veículo conduzido por Fábio e assim recuperar o prejuízo. Na sequência, o pega-pega seguiu-se por uma estrada vicinal e quando os dois veículos pararam, segundo a narração de Rodrigo aos Policiais Militares, o suspeito Fábio desceu do seu veículo com uma faca na mão e foi em direção a Rodrigo, nesse momento o seu tio Astrogildo entrou em luta corporal com Fábio onde várias perfurações ocorreram nos dois no momento da briga fazendo com que Astrogildo perdesse a vida.

WhatsApp-Image-20160617Fábio também chegou ao Hospital Regional de Barra do Bugres com várias perfurações pelo corpo. Informações diziam que ele havia sido socorrido por familiares. A equipe médica, naquele momento, informou aos policiais que ele seria encaminhado para Cuiabá.

Ao analisar o fato, o comandante da 12ª CIPM, Major Pedro, disse que nesses momentos o melhor que se tem a fazer é deixar que o trabalho seja realizado pela Polícia. “Considerando a narrativa feita por um dos suspeitos, nesses casos, a melhor atitude naquele momento seria de informar a Polícia Militar, passando as informações do veículo que havia colidido com os outros dois veículos estacionados e deixar que os policiais fizessem a procura e localização do veículo e do suspeito que o conduzia. Sendo assim, nenhuma tragédia teria acontecido como nesse caso onde as supostas vítimas partiram seguindo ao outro que culminou em uma briga onde todos os envolvidos perderam”, analisou o comandante.

Com PlugNews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *