Variedades

Corinthians só empata com o Nacional-URU e está fora da Libertadores

Em jogo emocionante, Timão fica atrás do placar duas vezes, ainda busca empate, mas amarga a quinta eliminação em Itaquera

timao.jpg2O Corinthians está fora da Taça Libertadores. Precoce? Sim. Injusto? Não. Pelo que apresentou nas duas partidas contra o Nacional, do Uruguai, o Timão mereceu ser eliminado nas oitavas de final da competição sul-americana. O empate por 2 a 2 na noite desta quarta-feira, na Arena Corinthians, aliado ao 0 a 0 em Montevidéu fez o time do técnico Tite não conseguir superar a raça uruguaia e dar adeus ao torneio. Agora, o Alvinegro tem cinco eliminações em jogos eliminatórias em seu estádio.

A Arena Corinthians está se tornando um trauma para o corintiano em jogos decisivos. Nesta quarta-feira, o time comandado por Tite amargou a quinta eliminação no estádio. Há duas semanas, o Audax já havia tirado o Timão do Paulistão em Itaquera. Antes disso, o Guarani, do Paraguai, realizou o mesmo feito pela Libertadores de 2015. Na mesma temporada, o Santos, pela Copa do Brasil, e o Palmeiras, nas semifinais do Paulista, também eliminaram a equipe alvinegra no local.

DESTAQUEOS 90 MINUTOS
timao.jpg1timaoO jogo foi “pegado”. Para evitar a pressão do Corinthians, o Nacional adiantou a marcação e surpreendeu. Logo aos cinco, Nico López mostrou oportunismo na área adversária e abriu o placar. A resposta foi rápida. Lucca empatou na sequência.

O Corinthians foi melhorando na partida, mas não encontrou espaço. Experientes, os uruguaios souberam aproveitar. Logo aos 11 do segundo tempo, o Timão errou na defesa, o ataque visitante soube tocar rápido, Fernández obrigou Cássio a fazer boa defesa, mas o goleiro não conseguiu pegar a finalização de Romero.

O fim de jogo ainda foi emocionante. Aos 37, André sofreu pênalti, mas cobrou tão mal que o goleiro Conde encaixou a bola. Nos acréscimos, o árbitro marcou mais um pênalti para o Timão. Desta vez, Marquinhos Gabriel fez. Romero ainda teve a chance de virar no lance seguinte, mas não aproveitou: 2 a 2, e Nacional classificado.

Globoesporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *