Política

Debates nas TVs decepcionam em Mato Grosso

19828_a_mdO debate realizado pela TBO na noite deste domingo com os candidatos ao Governo de Mato Grosso deixou muito a desejar quanto a produção e dinâmica.

A começar pelo impedimento da participação de jornalistas no estúdio. A gravação aconteceu na sede da CDL-Cuiabá e os jornalistas não tiveram acesso aos bastidores, não puderam acompanhar as reações dos representantes da sociedade no auditório de gravação, nem dos assessores. Ficaram numa sala distante do local da gravação assistindo pela TV.
 
Iniciado o debate, a primeira baixa foi a ausência do senador Pedro Taques (PDT), que comunicou a produção do programa pouco antes da hora prevista para o início da transmisão.
 
Iniciado o debate, as tomadas limitaram-se a mostrar os candidatos em close. Somente na penúltima parte  foram mostradas algumas imagens de plano geral. A impressão que passa para quem assiste é que faltou câmera para garantir tomadas mais dinâmicas e mostrar a reação dos demais candidatos às colocações. 
 
Não adianta querer inventar, o melhor para as emissoras locais é seguir o modelo de debate nacional das grandes emissoras. As emissoras locais fazem muito oba-oba para pouco ibope.
Caldeirão Politico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *