DestaquesPolítica

Deputados reivindicam melhorias na MT 246, trecho que liga Jangada a Barra do Bugres

buracos-na-mt-246Os deputados Saturnino Masson (PSDB) e Wagner Ramos (PSD), empresários e representantes da Associação dos Produtores das MTs 480 e 339 estiveram reunidos como o secretário de Infraestrutura do Estado Marcelo Duarte Monteiro para discutirem a pavimentação das rodovias da região do médio norte.

O secretário garantiu que a MT 246 trecho que liga Jangada a Barra do Bugres será feito um tapa buraco emergencial e que já está assegurado recursos para o recapeamento de qualidade nesse trecho, que deve acontece ainda no mês de novembro.

Saturnino também cobrou a construção da rodovia que liga a MT 339 entre Tangará da Serra ao Assentamento Antônio Conselheiro até Panorama. E segundo Marcelo, as obras serão iniciadas em março de 2016.

 “O momento é esse de assumirmos esta obra a exemplo da MT 480 que já se passaram 14 anos desde o início da obra e que trouxe inúmeros benefícios e qualidade de vida a esta vasta região produtiva e ligada a Tangará da Serra, não podemos deixar de abraçarmos esta oportunidade e dar o pontapé inicial de fato do asfaltamento da MT 339”, disse Saturnino Masson.

Alguns diretores a exemplo do Catini falaram da experiência que tiveram com o asfaltamento da MT 480 e ressaltou a importância deste momento. “Não podemos deixar passar esta oportunidade, vamos todos nos empenhar em asfaltar a MT 339”, enfatizou, assim como os demais que usaram da palavra.

Também em pauta a MT 358 trechos de Assari a entrada da gleba São Jorge, que será feito uma operação tapa buraco e depois fazer a licitação para o recapeamento definitivo. Ainda sobre a MT 358 entre a Usina Itamarati Norte até a Reserva do Cabaçal serão feitos projetos e posteriormente a licitação da obra.

Já a MT 240 na Serra Tapirapuã com início (Bar do Bigode) até Santo Afonso será preciso fazer o projeto e documentação para que também possam ser licitadas as obras no ano que vem.

Saturnino Masson também intermediou a reunião entre o secretário Marcelo e representantes da Aldeia Nova Esperança para a construção de uma ponte de dezenove metros, que liga uma comunidade indígena  Nova Esperança e a Jatobá. Marcelo garantiu recurso de aproximadamente 146 mil reais para essa ponte.

 “Dá nossa parte não mediremos esforços pra que isso possa acontecer, seja ajudando no dia-a-dia em busca de apoio ou através de emendas parlamentares e na busca de apoio político nas esferas estadual e federal. Sempre confiei no governador Pedro Taques e agora temos essa resposta positiva para nossa região”, declarou Saturnino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *