Devemos preservar as instituições
Os bate-bocas entre o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, e seu colega, o ministro Ricardo Lewandowski, durante sessões de julgamento transmitidas ao vivo pela TV Justiça têm deixado o País perplexo e comprometido a imagem da Suprema Corte. No último desentendimento entre os dois ministros, Barbosa acusou Lewandowsky de fazer chicana durante o julgamento dos recursos do caso conhecido como mensalão.
Agora, as associações dos Magistrados Brasileiros (AMB), dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) divulgaram nota criticando a postura do presidente do STF e pedindo urbanidade a Barbosa.
A sociedade brasileira espera que o bom senso e a serenidade dos ministros da mais alta corte de Justiça do País voltem a prevalecer para que o conceito que a população tem do Supremo não seja jogado por terra. Como disse um ministro da mais alta corte do País: “O presidente do Supremo Tribunal Federal deve ser como algodão em uma loja de cristais”.
R7