Esportes

Dívida com a Federação Paulista tira clássico entre Santos e São Paulo de Cuiabá

pppppppO clássico entre Santos e São Paulo, que seria realizado na Arena Pantanal, em Cuiabá, não acontecerá mais na capital mato-grossense. Isso porque há uma dívida de R$ 80 mil com a Federação Paulista de Futebol (FPF). O valor não teria sido repassado pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), após o confronto entre Ponte Preta e Palmeiras que aconteceu no estádio. Com isto, o duelo seguirá para Londrina (PR).

De acordo com o que apurou a reportagem do Olhar Direto, o repasse obrigatório de 5% da renda bruta para a Federação Paulista de Futebol não foi feito. Sendo assim, o alto comando da federação resolveu não aceitar a transferência de mando para a capital mato-grossense. Até que a dívida seja paga, é muito pouco provável que haja jogos com mando de times paulistas na Arena Pantanal.

Esta seria a segunda vez que o clássico iria acontecer no estádio mato-grossense. Em novembro do ano passado, os dois times também se enfrentaram na Arena Pantanal. O jogo terminou com vitória do tricolor paulista por 1 a 0. Na ocasião, mais de 30 mil pessoas estiveram acompanhando o duelo.

O presidente da FMF, João Carlos de Oliveira, disse à reportagem que a dívida aconteceu no mandato anterior, mas que o débito com a FPF já foi pago: “Recebi a confirmação ontem. Os problemas com o Procon e com o Ministério Público também atrapalharam, não posso passar por cima deles. O governador fez um pedido para que fizéssemos tudo de acordo”.

Com a Arena Pantanal ‘barrada’. O duelo deverá acontecer no Estádio do Café, em Londrina (PR). Ao Olhar Direto, o empresário Fabiano Rodrigues, um dos responsáveis pela negociação do mando de campo confirmou o novo local, lamentou a situação e disse que a cidade perde uma ótima oportunidade: “Estava tudo certo para ser aqui”.

Olhardireto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *