Em meio a polêmica racista, Daniel Alves vira alvo do PSG, afirma jornal
Protagonista no noticiário esportivo no últimos dias, pela reação diante de um ato racista da torcida do Villarreal, o lateral Daniel Alves agora também tem seu nome envolvido nas especulações sobre a próxima janela de transferências na Europa.
O jornal francês “L’Équipe” afirma nesta terça-feira que o brasileiro é um dos alvos do Paris Saint-Germain para reforçar o time ao fim da temporada. O meia Pjanic, do Roma, também estaria na lista.
Segundo a publicação, o interesse em Daniel Alves é antigo, mas jamais avançou pelo fato do brasileiro não querer deixar o Barcelona nas últimas temporadas. Entretanto, o lateral, que completará 31 anos na próxima semana, já estaria aberto a ouvir a proposta dos franceses, que podem não ter que abrir tanto os cofres, uma vez que resta apenas um ano de contrato de Daniel com o Barça – a seis meses do fim do vínculo, o jogador pode assinar um pré-contrato com outra equipe, garantindo uma transferência sem custos.
Mais complicada seria a contratação do meia Pjanic, de 24 anos. O jogador, que também tem contrato com o Roma até junho de 2015, custaria um pouco mais por conta de sua idade. Para tentar concretizar o negócio, segundo o “L’Équipe”, o PSG poderia envolver um dos jogadores do elenco em uma troca, como o argentino Javier Pastore.
Outros nomes também estariam sendo avaliados pela diretoria, como Oscar e Hazard, mas tais negociações seriam inviáveis principalmente pelo fair-play financeiro da Uefa, que entrará em vigor a partir da próxima temporada – e o PSG, assim como o Manchester City, estariam sendo investigados de perto pela entidade europeia.