Polícia

Empresário ‘atropela’ carro de ladrões

Cinco ladrões tentaram assaltar um empresário no bairro Costeira, em Paranaguá, no litoral do Paraná, por volta das 19h40 de segunda-feira (27). A vítima conseguiu escapar do assalto depois de “atropelar” o carro e dois integrantes da quadrilha. Assista ao vídeo acima.

Câmeras de segurança mostram o momento em que o dono de um posto de combustíveis entra na garagem de casa, de ré, com a sua caminhonete. Instantes depois, ele é surpreendido por uma dupla encapuzada.

Diante da situação, o empresário foge depois de “atropelar” os suspeitos e o carro deles. Depois da tentativa frustada de assalto, o carro do grupo ainda falha na hora de ir embora.

O vídeo mostra o momento em que quatro suspeitos descem para empurrar o veículo. Segundo a Polícia Militar (PM), mesmo assim, o carro não funcionou e acabou abandonado na Rua Marechal Floriano.

Os ladrões fugiram e, até a última atualização desta reportagem, ninguém tinha sido preso. Ainda conforme a PM, testemunhas relataram ter ouvido tiros durante a situação.

Segundo o delegado de Paranaguá, Nilson Diniz, o veículo foi apreendido e não tinha alerta de furto – o proprietário é um morador da cidade, que deve ser ouvido em breve. O delegado diz que já pediu um exame papiloscópico no carro para colher impressões digitais.

A Polícia Civil trabalha com duas linhas de investigação: roubo com restrição de liberdade ou extorsão mediante sequestro.

O que pesa a favor da teoria do sequestro é que os policiais encontraram vários braceletes de plástico no local. Também foram apreendidos toucas, luvas, um rolo de fita e bonés.

Como se comportar em caso de assalto

Em caso de assaltos, a polícia recomenda manter a calma e não reagir. As autoridades alertam que qualquer reação pode gerar consequências mais graves para a vítima. Veja algumas orientações:

Não reaja;

Procure manter a calma, evitando movimentos bruscos;

Lembre-se de que o bem maior e insubstituível é a vida;

Procure observar as características do assaltante;

Saiba informar o que foi roubado e as características: placa do veículo, marca do telefone, etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *