DestaquesPolítica

Grupo Barralcool festeja início da 33ª safra com celebração ecumênica

IMG_5102Para marcar o início do período de colheita e moagem da cana-de-açúcar, o Grupo Barralcool realizou, na manhã desta sexta-feira (29), a celebração ecumênica de início da safra 2016/2017. O evento contou com a participação de mais de mil e quinhentas pessoas, entre diretores, acionistas, colaboradores, representantes da Usina Itamarati, além de autoridades locais. O ato litúrgico foi realizado pelo padre Osvaldo Scheffer, da Paróquia Santa Cruz, representando a comunidade católica, e pelos pastores Ethevaldo Cesário e Antonio Carlos do Prado, das Igrejas Assembleia de Deus e Batista Nacional, representando toda a comunidade evangélica.

IMG_5189A celebração também contou com a apresentação de músicas católicas, evangélicas e dos alunos do Projeto Doce Vida, que executaram entre outras canções, o hino de Barra do Bugres. O momento do Ofertório contou com a participação de colaboradores que conduziram ao altar a cana-de-açúcar, fruto da terra e matéria-prima para produção do etanol anidro e hidratado, do açúcar, da levedura, da energia elétrica e do biodiesel, produtos do Grupo Barralcool, uma muda de ipê, representando os programas socioambientais que a empresa possui, um violão e um clarinete, representando as escolinhas do Projeto Doce Vida, além dos equipamentos de proteção individual, alimentos, estetoscópio e ferramentas, para pedir a proteção e saúde a todos os colaboradores.

IMG_5036Ao final da celebração, O Sr. Agostinho Sansão, diretor superintendente do grupo, deu as boas-vindas a nova safra pedindo proteção Divina durante o nosso período de colheita. Para esta safra, que se começa oficialmente na próxima segunda-feira (02), o Grupo Barralcool espera moer aproximadamente 2.600.000 toneladas de cana de açúcar, a expectativa de produção é de 175.369.526 litros de etanol, 1,3 milhões de sacas de açúcar e 114.000 MW de energia.

Por Jorge Figueiredo da assessoria

IMG_5140 IMG_5145 IMG_5159IMG_5106

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *