Polícia

Homem coloca fogo em terreno, enquanto bombeiros tentam apagar incêndio

nnA Guarda Municipal foi acionada para auxiliar o Corpo de Bombeiros em uma ocorrência de incêndio na rodovia Mário Andreazza, em Várzea Grande, no fim da manhã desta terça-feira (18). De acordo com o comandante do CRI (Comando Regional I), tenente-coronel BM Ruberval Alexandre de Barros, enquanto os bombeiros tentam apagar o fogo em um lado do terreno, um homem colocava fogo do outro lado.

“Os meus homens disseram que tem um cara do outro lado de um térreo colocando fogo enquanto eles estão tentando apagar. Eu pedi o apoio da Guarda Municipal para tentar prender o cara em flagrante por crime ambiental. Isso dá uma dimensão do tamanho da irresponsabilidade”, disse o comandante ao Olhar Direto.

Só nesta terça-feira, o Corpo de Bombeiros atendeu mais de cinco chamados deste tipo. No último final de semana (de sexta a domingo) foram 338 ocorrências de incêndio: “O normal é nós termos uma ou duas por semana”. O comandante ainda acrescenta que os principais causadores das queimadas, são as pessoas que colocam fogo em terrenos.

O comandante explica que o período de estiagem, tempo seco e vegetação seca também colaboram para o alto número de incidentes. O Corpo de Bombeiros conta com cinco unidades, cada uma delas tem uma viatura especializada que conta com até seis homens. Cada ocorrência demanda cerca de 3 a 4 horas de combate.

“Nós pedimos que as pessoas liguem para o 193 ou para o 0800 647 5330. Com isto, o fiscal da prefeitura irá autuar o dono do terreno onde acontece a queimada, ou os que deixam abandonados”, finalizou o comandante.

Olhardireto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *