Política

Janaina Riva tem convites de PR e PMDB para viabilizar projeto à Câmara Federal e aguarda ‘janela partidária’

nA deputada estadual Janaína Riva (PSD) revelou ter recebido convite do senador Wellington Fagundes, presidente regional do PR, para se filiar ao Partido da República. Dias antes, havia recebido convite do deputado federal Carlos Bezerra, presidente do PMDB, a quem pediu tempo para pensar. Ela considera importante que PMDB e PT façam oposição ao governador José Pedro Taques (sem partido).

Principal herdeira do espólio político do ex-deputado José Geraldo Riva (PSD), seis vezes presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, ela revelou que irá se filiar na agremiação que melhor abraçar seu projeto futuro: a conquista de uma cadeira na Câmara dos Deputados. “Primeiro, devemos esperar que o Congresso tenha a definição da janela partidária. O senador Wellington avisou que vai existir, sim, e que o PR está de portas abertas para nos receber”, argumentou ela, para a reportagem do Olhar Direto.

Janaína Riva deseja demonstrar para os demais líderes e ao próprio eleitorado que desvincluou de seu pai, o ex-deputado José Geraldo Riva, e pssui vida própria, na política.

A deputada do PSD confirmou que Fagundes está se movimentando para fortalecer o PR e colocá-lo em condições de disputar as eleições de 2018 para o governo de Mato Grosso. Prova disso é que, além de Janaína, já convidou o deputado federal Valtenir Pereira (Pros) e mais dois deputados estaduais, cujos nomes são mantidos em sigilo para não atrapalhar a conversações.

“O senador Wellington crê que o PR irá se manter como a maior bancada individual, na Assembleia Legislativa. Ele revelou que tem conversado com deputados para não saírem do PR”, ponderou ela.

“Meus projetos estão à mesa. Sair candidat AA deputada federal. O nome dele é muito bem cotado para ser candidato a governador Mato Grosso. É líder de expressão, nos debates em Mato Grosso e em Brasília. Vou analisar [o convite] direitinho”, pontuou ela.

Sobre o convite do PMDB, Janaína disse que ficou lisonjeada, mas que prefere aguardar a abertura da janela partidária. “Temos de saber que são os líderes e parlamentares que vão para o PMDB e para o PR, na janela. É lógico que o distanciamento do governo [Pedro Taques] conta muito para a minha decisão. Para mim é muito importante”, argumentou ela.

“Mesmo tendo deputados estaduais como base do governo Taques, no Estado, seus dirigentes [de PR e PMDB] são líderes da oposição”, justificou Janaína.

Olhardireto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *