Polícia

Hóspede de hotel é preso com 67 kg de cocaína em fundo falso de veículo

Homem era investigado pela PF por tráfico de drogas em Mato Grosso.
Droga estava na caminhonete do suspeito, estacionada no hotel.

drogaUm hóspede de um hotel foi preso neste domingo (6) suspeito de tráfico de drogas a 242 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Federal, o homem era investigado traficar na região de Pontes e Lacerda, a 483 km da capital, e foi flagrado com 67 kg de cocaína. A droga estava no fundo falso da caminhonete do suspeito e estava parada no estacionamento do hotel onde ele havia se hospedado.

Os policiais federais investigavam a informação de que o suspeito fazia uma remessa de droga ao estado do Pará. No sábado (5) a equipe policial foi até a região de Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá, na tentativa de encontrar o traficante. Os policiais fizeram abordagens na MT-249, porém, o suspeito não foi encontrado naquele dia.

A equipe foi até a região de Tangará da Serra e fez buscas em hotéis da cidade. Em um desses estabelecimentos os policiais federais apresentaram a fotografia do suspeito para os funcionários, que reconheceram como hóspede do hotel.

No estacionamento do hotel os policiais também localizaram a caminhonete do suspeito. Enquanto revistavam o veículo, a equipe percebeu que havia um compartimento embaixo do banco traseiro, com marcas de alteração e cheiro forte de cola.

O hóspede apresentava nervosismo e dava respostas contraditórias aos policiais. Ele foi encaminhado para a sede da PF em Cuiabá para prestar esclarecimentos. Os policiais conseguiram encontrar no compartimento secreto 67 tabletes em formato irregular, envoltos em bexigas de cores diversas.

Inicialmente o suspeito relatou que era dono do veículo, entretanto, mudou a versão e disse que pegou o carro com uma outra pessoa. Ele admitiu aos policiais que buscou a caminhonete num posto de combustível em Conquista do Oeste, a 571 km da capital, e a deixaria num posto de combustível abandonado, na entrada do Distrito da Guia, em Cuiabá.

O preso ainda disse que sabia que estava transportando droga, mas não sabia o local, suspeitando que estivesse ocultada no tanque de combustível do veículo. O suspeito foi indiciado pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado para o sistema prisional.

G1-MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *