Luvendense vence, se aproxima do G-4 e rebaixa o Boa Esporte
Vitória coloca o Verdão do Norte de volta na briga por uma das vagas para a
Série A; equipe mineira vai disputar a Série C após cinco anos na Segundona
Precisando vencer para se reaproximar do G-4, o Luverdense não tomou conhecimento do Boa Esporte e venceu por 2 a 0 na noite desta sexta-feira (6) no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), pela 34ª rodada da Série B. O Verdão do Norte dominou a partida e, de quebra, rebaixou a equipe mineira para a Série C do Brasileirão. Os gols da partida foram marcados por Tozin, artilheiro do clube na competição, e Diego Rosa.
A partida começou morna, com as duas equipes procurando espaços. No entanto, Tozin, aos 26, e Diego Rosa, aos 46 do primeiro tempo, fizeram os gols da equipe da casa, que chegou a 51 pontos e ficou somente a 3 pontos do Bragantino, primeiro time do G-4. Enquanto isso, o Boa Esporte, que ainda não venceu no segundo turno, ficou com 24 pontos, teve a degola confirmada e deixa a Série B após cinco anos disputando a competição.
Na próxima rodada, o Verdão do Norte recebe o Botafogo, novamente no estádio Passo das Emas, na terça-feira (10). O Boa Esporte, que tenta pelo menos recuperar a moral na reta final, enfrenta o Criciúma, em Criciúma (SC), no estádio Heriberto Hülse, também na terça-feira, mas às 19h.
O jogo
Em uma partida que só a vitória interessava para os dois times, o Luverdense fez bem o papel de dono da casa. Com poucas dificuldades, o Verdão do Norte conseguiu se impor ainda no primeiro tempo. Primeiro, teve grande chance com Alípio, em jogada rápida trabalhada pelo setor ofensivo do time. Quatro minutos depois, aos 26, Tozin não perdeu. Após cruzamento de Raul Prata, a bola sobrou e ele mandou para o fundo das redes, chegando a 11 gols na Série B. Com mais volume de jogo, o segundo gol saiu ainda na etapa inicial. Aos 42, a zaga do Boa deu bobeira, Diego Rosa aproveitou e bateu com categoria para aumentar o placar.
Na etapa final, o Verdão do Norte até ensaiou uma pressão, primeiro com Alípio, depois com Lucas Fernandes, mas o goleiro Douglas apareceu bem e evitou um resultado mais elástico. A equipe mineira até mudou e tentou criar, mas bem armado em campo, os donos da casa administraram o resultado e garantiram os 3 pontos.
FICHA TÉCNICA:
LUVERDENSE-MT 2 X 0 BOA ESPORTE-MG
Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)
Data: 6 de novembro de 2015 (sexta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Antônio Neuricláudio Costa (CBF-AC)
Assistentes: Rener Santos de Carvalho (CBF-AC) e Jean Carlos Rodrigues da Silva (CBF-AC)
Público presente: 916 pessoas
Público pagante: 616 pessoas
Renda: R$ 7.325,00
Cartões Amarelos: Alípio, Diego Rosa, Muralha e Ricardo (Luverdense); Patrick e Everton Sena (Boa Esporte)
GOLS: Tozin aos 26 minutos do primeiro tempo e Diego Rosa aos 43 minutos do primeiro tempo
LUVERDENSE: Edson; Raul Prata, Luiz Otávio, Everton e Paulinho; Muralha (Ricardo), Osman, Alípio e Diego Rosa; Tozin (Carlos Henrique) e Lucas Fernandes (Calyson). Técnico: Júnior Rocha
BOA ESPORTE: Douglas; Moacir, Patrick, Everton Sena e Bruno Felipe (Wendel); Leonardo, Léo Baiano, Mardley e Clébson; Thaciano e Jarlan (Erick Luís). Técnico: Nedo Xavier