DestaquesPolícia

Major da PM é condenado por estuprar adolescente sob mira de arma

Vítima de 14 anos trabalhava como empregada doméstica na casa do condenado. Crime ocorreu em 2002 no município de Colíder.

pmUm major da Polícia Militar de Mato Grosso (PM-MT) foi condenado pelo Tribunal de Justiça (TJMT) a oito anos de prisão por estuprar uma adolescente de 14 anos sob a mira de uma arma. O crime ocorreu em Colíder, em 2002, quando a vítima trabalhava como empregada doméstica na casa do condenado. A decisão do TJMT manteve a sentença de primeira instância que já havia condenado o major.

O processo segue sob segredo de justiça e, por isso, as identidades do condenado e da vítima não foram divulgadas.

Além da prisão, o major foi condenado a perder o salário de quase R$ 13 mil e a patente. A sentença é do desembargador Luiz Ferreira da Silva, relator do processo.

Segundo o TJMT, ficou provado que a vítima foi estuprada por três vezes, enquanto trabalhava na casa do major. Conforme os autos, a adolescente era obrigada a manter relações com o major enquanto era ameaçada com uma arma.

“A denúncia e a sentença condenatória apontam que o estupro foi perpetrado com violência real (exercida por meio do emprego de arma de fogo)”, diz trecho da decisão divulgada pelo TJMT.

O major foi condenado pela prática de três crimes de estupro em continuidade delitiva, pois as ações foram desenvolvidas nas mesmas circunstâncias de tempo, lugar e modo de execução.

G1-MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *