DestaquesPolícia

Presidente do TJ visita obras da Comarca de Barra do Bugres

presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Rui Ramos Ribeiro, visitou na última sexta-feira (10) a comarca Barra do Bugres (168 km ao médio-norte de Cuiabá). O gestor do Poder Judiciário demostrou sua preocupação com as necessidades dos gestores, servidores e magistrados na comarca. A viagem serviu para acertar os ponteiros sobre a conclusão obras.

O presidente seguiu para o canteiro de obras onde o novo fórum está sendo construído. O atual espaço da comarca já ultrapassou as quatro décadas de existência e precisa ser substituído.

Diogo Gonçalves explicou que a construção está em “pleno vapor”. “Os blocos estão 70% concretizados e ainda resta a urbanização do projeto. A entrega prevista é em fevereiro de 2019. Mas pode ser antecipada. A nova estrutura contará com o espaço para abrigar 4 varas e o Tribunal do Juri”.

juiz responsável pela 3ª Vara de Barra do Bugres, João Filho de Almeida Portela, agradeceu o empenho do desembargador-presidente. “A expectativa é muito grande e estamos ansiosos e contentes. Nós temos um fórum bastante limitado, com espaço reduzido. A preocupação do desembargador Rui Ramos, o acompanhamento de perto tudo isso coloca mais celeridade no andamento”, assinalou.

O vice-diretor-geral atendendo a solicitação dos representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) encaminhará em 15 dias mais servidores para atuarem junto a comarca. “A necessidade foi visualizada por nós e em respeito ao pedido da Ordem nós enviaremos essa pessoas para trabalhar aqui”, firmou.

Além do magistrado o representante da Ordem, Saulo Almeida Alves, comentou que a visualização das obras é um alento para os operadores do Direito. “Pela visita do presidente só temos a agradecer. Sempre sonhamos com a construção do novo fórum e nós estamos vendo que em breve teremos novas instalações e isso ajudará muito na infraestrutura da nossa comarca”, alertou.

Assecom com Ulisses Lalio – coordenadoria de Comunicação do TJMT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *