Esportes

Santos e Flamengo devem se enfrentar na Arena Pantanal em agosto

CUIABA, BRAZIL - MAY 18: General view of the Arena Pantanal Stadium before the match between Santos and Atletico MG  for the Brazilian Series A 2014 at Arena Pantanal stadium on May 18, 2014 in Cuiaba, Brazil. The Arena Pantanal stadium will host matches during the forthcoming FIFA 2014 World Cup Brazil. (Photo by Alexandre Schneider/Getty Images)A Arena Pantanal deve voltar a receber uma partida da série A do Campeonato Brasileiro. O empresário responsável pelo jogo aguarda apenas questões burocráticas para confirmar o jogo entre Santos e Flamengo, válido pela 18ª rodada da competição. O duelo está agendado para o dia 03 de agosto (quarta-feira), às 20h45 (horário de Mato Grosso).

O empresário Fabiano Rodrigues informou ao Olhar Direto que o jogo está praticamente fechado: “Está faltando muito pouco. Apenas algumas pendências para fechar o jogo aqui em Cuiabá”. Segundo a assessoria de imprensa da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), o local já tem todos os laudos e está liberado para grandes jogos.

“Não temos nenhum impedimento para a realização de grandes jogos. O gramado está em tratamento para nos próximos 15 dias estar apto também”, informou a assessoria da federação.

Santos (4º colocado) e Flamengo (6º colocado) estão em boas posições no campeonato e devem estrear os reforços já nas próximas rodadas. A expectativa dos rubro-negros é acompanhar as primeiras partidas do meio Diego, recém-contratado pelo time da gávea. Infelizmente, os jogadores envolvidos nos Jogos Olímpicos (como Lucas Lima) não poderão atuar.

A Arena Pantanal não recebe um jogo da série A do Brasileirão desde julho do ano passado, quando Ponte Preta e Palmeiras duelaram. Na ocasião, foram 11.074 torcedores. De lá para cá, muitos clubes pediram, mas como o estádio estava em péssimas condições nenhum outro grande jogo foi realizado. Ao todo, foram mais de 20 pedidos de partidas.

Este, inclusive, é um dos problemas apontados pela Federação Mato-grossense de Futebol. Segundo o presidente da FMF, João Carlos, 5% da renda de toda partida no Estado pertence à federação: “Em São Paulo (SP), em apenas um jogo os clubes arrecadam R$ 2 milhões, por isso que a interdição parcial da arena nos prejudica. Temos a vontade imensa de trazer jogos grandes para cá, já que isso gera renda para a entidade, que posteriormente é investida nos clubes daqui”.

Olhar Direto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *